"Estou cag* pro resto, só quero voltar pra minha família", diz Frank Bello, do Anthrax
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de dezembro de 2021
Frank Bello, baixista do Anthrax, participou do podcast Tour Talk, onde falou sobre sua experiência fazendo shows durante a pandemia. Ao ser questionado sobre como ele vive com a incerteza e dificuldades de planejar e seguir em frente, visto o histórico de grandes turnês da banda.
"Do jeito que vejo as coisas, a qualquer momento o tapete pode ser puxado debaixo de você, é sério. Esse é o caso de qualquer banda, em qualquer lugar que estejamos, na circunstância em que estamos agora. É lamentável, mas a única coisa que sei fazer é apenas fazer e tomar todas as precauções, ser esperto com as coisas. Olha, eu venho para o meu quarto, não fico com a galera e faço festa. Uso uma máscara. Eu não faço nada, aliás, nenhum de nós. Por falar nisso, na noite passada, todos fomos jantar. Sentamos juntos. Todos tínhamos aquela vibe, e depois voltamos para os quartos. Essa é a única maneira de sobreviver agora, eu acho, e apenas tentar ficar longe disso se puder, é cuidar de si mesmo", respondeu.
Ele acrescentou: "No fim das contas, cara, eu estou cagando pro resto, só quero voltar saudável pra casa, pra minha família, e não espalhar isso. Eu fui duplamente vacinado. Tudo bem, mas ainda assim, tem esta variante delta e quem sabe o que mais está por vir? Olha, todos temos que ganhar a vida e todos temos que seguir em frente, mas você tem que ser realmente cuidadoso, e não estou acostumada com isso. Para responder sua pergunta, não estou acostumado com isso, costumávamos fazer longas turnês. Estamos fazendo coisas de 'guerreiros de final de semana' agora. Como nos festivais, você voa na noite anterior, toca no festival, e depois voa de volta pra casa, como hoje, estou voando de volta pra casa. Mas então quando eu chegar em casa, eu vou fazer um teste de novo, porque eu tenho uma família, e você tem que ser inteligente quanto a isso."
"É um pé no saco. É perigoso, é um pé no saco, e mal posso esperar pelo dia em que você e eu possamos estar na mesma sala e não ter uma máscara e não ter que me preocupar em lavar a garrafa d'água que acabei de pegar e enxugá-la. Acho que é isso, cara, e você lida com isso. É um grande inconveniente, a maneira como vejo, mas você tem que se manter saudável e cauteloso. É assim que estou em turnê agora. Posso falar apenas por mim. Não sei como outras pessoas estão fazendo isso. Eu tento ter cuidado, mas quem sabe?", desabafou.
Assista a conversa na íntegra, em inglês, no player abaixo.
Frank Bello está promovendo seu livro, "Fathers, Brothers, And Sons: Surviving Anguish, Abandonment, And Anthrax", lançado no dia 2 de novembro pela Rare Bird. O Anthrax está trabalhando em seu novo álbum, que deve ser lançado em 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps