"Existem duas bandas diferentes dentro do Anthrax", afirma Frank Bello
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de outubro de 2022
Existem muitas bandas de heavy metal que tiveram mais de um vocalista. Uma dessas atende pelo nome de Anthrax e já contou com quatro cantores em sua trajetória, sendo que os dois principais são Joey Belladonna e John Bush (os outros são Neil Turbin e Dan Nelson).
Belladonna, que gravou grande parte dos clássicos do quinteto, está em sua terceira passagem. Bush, que é o vocalista do Armored Saint, fez parte do Anthrax nas décadas de 1990 e 2000 e também participou de registros marcantes.
Quem já acompanhou o trabalho do Anthrax sabe que as vozes de Belladonna e Bush são completamente diferentes, o que interfere diretamente na sonoridade da banda. Apesar das diferenças existentes entre as vozes, recentemente, o grupo voltou a tocar em seus shows o maior sucesso da era Bush, a magnífica "Only".
O baixista Frank Bello recentemente concedeu entrevista ao site Blabbermouth e falou sobre a chance da banda tocar mais músicas da fase John Bush em suas apresentações. "Sempre se fala sobre [experimentar outras músicas da era Bush]. É uma loucura. Existem duas bandas diferentes dentro do Anthrax. O que eu sinto sobre isso: tivemos muita sorte de ter duas bandas separadas, uma com Joey, uma com John. Ambos devem ser celebrados. Existe um catálogo muito grande de Joey, certo? É muito difícil até mesmo colocar essas músicas no setlist. Tem músicas obscuras. Olha, eu quero tocar ‘Lone Justice’, ‘The Enemy’. Eu não sei como eles ficariam. É difícil misturar isso com o catálogo de John Bush", afirmou Bello.
Apenas a título de curiosidade, em 2004 o Anthrax lançou o álbum "The Greater Of Two Evils", que conta com John Bush cantando clássicos que foram gravados por Joey Belladonna e Neil Turbin. Infelizmente, o trabalho não está disponível no Spotify, mas pode ser ouvido no Youtube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps