Rob Halford conta o que amava no saudoso Lemmy Kilmister
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de dezembro de 2021
O lendário Lemmy Kilmister, fundador/baixista/vocalista da banda Motörhead, faleceu em 28 de dezembro de 2015, quatro dias após completar 70 anos de idade. O icônico músico é admirado por muitas pessoas, inclusive por outros grandes nomes do rock. Um desses nomes é Rob Halford, vocalista do Judas Priest.
O carismático Metal God falou sobre sua relação com Lemmy durante entrevista concedida à Revolver Magazine, publicada em dezembro de 2020.
"Em um nível de amizade, eu sempre fiquei um pouco surpreso com Lemmy porque ele era - e ainda é - uma pessoa extraordinária. Quando você fala com alguém sobre Lemmy, a imagem vem em sua cabeça - o cara com botas de cowboy, jeans, o cinto de bala, a jaqueta de couro e o bigode. Suas características físicas são muito, muito pronunciadas, então você tem tudo isso embrulhado em sua pessoa", disse Halford.
Rob Halford também falou sobre o que ele gostava em seu amigo. "Deveria haver um livro de citações de Lemmy, porque ele nunca se conteve. Isso é o que eu amava nele. Ele sintetizou essa grande virtude no rock and roll, que não é apenas música, mas [também é] falar o que você pensa. Ele sempre teve uma opinião sobre qualquer assunto da vida, e sempre foi ao estilo Lemmy [Risos]. Ele tinha uma maneira única de ver o mundo porque era um homem muito inteligente. Ele era um leitor totalmente ávido e amava a história de guerra. Seu jeito astuto de falar e pensar o tornava notável".
Lemmy Kilmister faleceu poucos dias depois de ficar sabendo que estava com câncer. Leia mais detalhes sobre a morte do músico na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso



Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A opinião de Doro Pesch sobre "Ace of Spades", clássico do Motörhead
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O problema do Motörhead que Mikkey Dee afirma ter resolvido
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock


