RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

100 músicas de rock e metal com nomes de mulher no título

Cinco baladas marcantes gravadas pelo lendário Ozzy Osbourne

A relação entre Rita Lee, o pai dela, o Corinthians, e seu hit "Lança Perfume"

Sammy Hagar relembra como foi o dia que ele foi abduzido por alienígenas: Morri de medo!"

A visita à casa de Ozzy Osbourne que inspirou uma das músicas mais subestimadas de Slash

O que esperar de possíveis shows do AC/DC no Brasil? Fãs divididos após polêmicas recentes

Kelly Osbourne publica triste mensagem após falecimento de Ozzy Osbourne

Max Cavalera relembra o dia que Ozzy Osbourne não sabia o país em que estava

Como o rock ajudou Hulk Hogan a vencer o medo de virar lutador

A única vez que Bruce Springsteen atingiu o topo nos EUA (e não foi com ele cantando)

10 curiosidades inacreditáveis sobre Ozzy Osbourne, o Príncipe das Trevas

Wolfgang Van Halen afirma que nem todas as músicas precisam de solos de guitarra

Gene Simmons diz que provavelmente nunca existirá alguém igual a Ozzy Osbourne

Os 10 melhores álbuns de thrash metal de 1986 em apenas 1 minuto

O cruel ditador das Américas que foi capturado graças a uma música do AC/DC


Heading Gates: Para saudosistas do rock nacional da década de 80

Por Claudia Ramos
Postado em 25 de dezembro de 2021

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Atenção amantes do heavy metal e outras vertentes do rock: tem riffs novos chegando por aqui.

É fato que, as décadas de 80 e 90 foram grandes celeiros do rock nacional, onde alguns nomes e bandas se mantém até hoje. Muitas migraram para o pop como Titãs, outros se mantiveram fiéis e perderam notoriedade na grande mídia, mas quem resistiu, vê na retomada de festivais e o reforço da rádio 89FM, que retomou suas raízes, uma grande chance de fomentar novas bandas e letristas que tem, no peso da guitarra e no poder da voz, sua inspiração musical.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como muitas bandas, Heading Gates surge do talento de um letrista, unido ao amor de um músico com excelente base de formação na arte. Estamos falando de Z_Edu e André Vicentin respectivamente vocal e guitarra da banda Heading Gates.

"Heading Gates nasceu dos manuscritos do nosso frontman, Z_Edu. Há anos, ele organizou uma série de anotações com temáticas inspiradas no cotidiano, nas dificuldades (inter)pessoais, nos fatos históricos, na ideia do aprendizado evolutivo e espiritualidade. Eu gostei de imediato das ideias e do que li. Então começamos a organizar esse material e a musicá-lo com base em nossas influências como King Crimson e Black Sabbath. O Edu já possuía riff’s de guitarra praticamente prontos com linhas melódicas para voz e coube a mim, arranjá‑las e de fato, estruturá‑las como música final", conta André Vicentin que, dentre todos os projetos que possui, leciona na Casa de Cultura Cora Coralina em Araçariguama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A formação atual traz Douglas Ramos na bateria, que conheceu Z_Edu no estúdio em que trabalhava e era frequentado pelo frontman da banda. "Ficamos amigos e percebemos várias afinidades no trabalho e gosto musical, e daí veio o convite para trabalhar na pré produção do primeiro disco da banda. Desde então, não paramos mais de trabalhar juntos", lembra Douglas que tem suas influências nas baquetas baseadas em Travis Barker, que dentre outras bandas fez parte de Blink182 e é conhecido por sua história de resiliência.

No baixo, Julio Pires que chegou até a banda através do baterista, Douglas que carinhosamente é chamado de Barba pelo baixista. "A princípio, o Barba me chamou para fazer a pré produção do primeiro disco, gravando as guias e montando as músicas que seriam gravadas em estúdio posteriormente, e durante essas gravações eles falaram da necessidade de encontrar um baixista e aproveitando que eu já estava trabalhando com eles, acabei integrando a banda’, explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda tem tanta sinergia que, além de projetos paralelos que cada um possui, juntos participam do Programa Temperando o Papo tocando clássicos do rock e pop rock durante o programa e sob o nome Banda Temperando Som, com o reforço do pianista, e também vocal, Antonio Lobato.

Segundo Z_Edu, ele já tinha muito material de composições que desejava musicar no estilo que mais ama, o rock mais pesado, o heavy metal, e o projeto de procurar pessoas com a mesma sintonia era fundamental. Conversando com André Vicentin, apresentou algumas composições e, assim, nasceu a banda. "Na verdade o projeto, toda a parte bruta eu levei e o André deu o formato com a ajuda do Julio e Douglas. Eu e André já tínhamos feito coisas juntos, mas não projetos autorais", explica Z_Edu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As letras do Heading Gates transitam nos temas religião, comportamento humano, trazem elementos místicos, atemporais e são letras intencionais, que colocam o ouvinte para refletir. ‘Heading Gates foi sugestão do André e remete aos portões de entrada. Tudo o que está escrito tem um cunho místico. Boa parte das letras são recados interessantes para que as pessoas reflitam", finaliza Z_Edu que é fluente em Inglês, e se motiva em vocalistas como Bruce Dickinson, Freddie Mercury, David Coverdale e Robert Plant.

A banda, que visa projetar-se para o mercado mundial, tem interesse em fomentar, novamente, o heavy metal no Brasil, mas tem como foco mercados mais fortes para o rock e heavy metal, o que as composições em inglês facilitam, e muito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeEverton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS