Sammy Hagar diz que já foi convidado para ser o vocalista do Pantera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de dezembro de 2021
O veterano Sammy Hagar, que foi vocalista da lendária banda Van Halen entre 1985 e 1996, recentemente foi entrevistado por Jose Mangin, da SiriusXM. Durante a conversa, que foi ao ar dia 8 de dezembro, Sammy contou que no passado foi sondado para assumir o posto de vocalista do Pantera, que foi ocupado pelo controverso Phil Anselmo por mais de 15 anos.
Segundo Sammy, o suposto convite partiu do empresário da banda texana, tempos depois que ele deixou o Van Halen. "O Pantera tinha um empresário. Isso foi antes de eu realmente me tornar amigo de Vinnie [Paul, baterista e fundador do Pantera. O empresário disse que [os integrantes] queriam eu fosse o vocalista da banda. E ele me perguntou: ‘Você estaria interessado?’. E eu disse, ‘Não, não, depois [da minha separação com] Van Halen [em 1996], eu não vou entrar em outra banda, especialmente para fazer cover de outra pessoa’, coisa e tal. E eu falei com Vinnie uma vez. Ele não se lembrava disso. Mas eu não sei se há alguma verdade nisso", afirmou o músico, em trecho transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
O Pantera foi um dos nomes que ajudou a manter a música pesada em evidência durante os anos 1990. A formação clássica da banda, composta por Dimebag Darrell (guitarra), Vinnie Paul (bateria), Rex Brown (baixo) e Phil Anselmo (vocal) gravou seis discos de estúdio, com destaque para os clássicos "Cowboys From Hell", "Vulgar Display Of Power" e "Far Beyond Driven".
O quarteto encerrou sias atividades em 2003 e não há qualquer chance de reunião, já que os irmãos que fundaram a banda (Dimebag Darrell e Vinnie Paul) morreram, respectivamente, em 2004 e 2018.
Nota do Redator: Não se sabe em qual momento a conversa citada por Sammy pode ter acontecido. Porém, seria no mínimo curioso ver o Red Rocker cantando temas como "Mouth For War", "The Great Southern Trendkill" e "Cowboys From Hell".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Vivian Campbell (Def Leppard, Dio) revela que seu câncer voltou
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
Wolf Hoffmann explica o que o faz considerar os anos 1990 o fundo do poço do Accept
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
A banda que Steven Tyler sonhava em ver o Aerosmith alcançar em importância
Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"



Sammy Hagar vidente? Músico afirma ter previsto acontecimentos recentes em música de 1977
Sammy Hagar manda indireta ao falar de aposentadoria: "Quando soar como eles, será o fim"
Sammy Hagar comenta as bizarrices de Eddie Van Halen


