Dimebag Darrell: morto há 17 anos, guitarrista é relembrado pelo amigo Charlie Benante
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de dezembro de 2021
O saudoso guitarrista texano Dimebag Darrell, fundador da banda Pantera, foi assassinado dia 8 de dezembro de 2004. O crime bárbaro aconteceu na casa noturna Alrosa Villa, localizada em Columbus (Ohio, EUA), durante show da banda Damageplan, que foi formada após o fim do Pantera.
Dimebag Darrell - Mais Novidades
Charlie Benante, baterista do Anthrax e grande amigo de Dimebag, relembrou o guitarrista nesta quarta-feira (8), dia que marca 17 anos da tragédia. Em seu perfil do Instagram, Benante compartilhou uma sequência de fotos em que aparece se divertindo ao lado de Dimebag.
"Mais um ano sem o humor, a diversão, a música, os idiomas, a bebida, a estrela, o amigo, a vibração e a atração. Todos nós sentimos sua falta e do seu irmão", escreveu Benante, que também se lembrou de Vinnie Paul, irmão de Dime, falecido em 2018.
Darrell Lance Abbott nasceu dia 20 de agosto de 1966, em Arlington (Texas, EUA). Ao lado de seu irmão Vinnie, fundou o Pantera nos anos 1980. Em seus primeiros álbuns, o grupo fazia uma mistura de hard rock e glam metal, estilos populares na época. A partir de 1990, com o magnífico "Cowboys From Hell", a banda passou a fazer um som muito mais pesado e se tornou um dos maiores nomes do heavy metal.
A vida de Dimebag foi brutalmente interrompida em 8 de dezembro de 2004, quando um "fã" baleou o guitarrista enquanto ele se apresentava com o Damageplan. Confira mais detalhes nas matérias a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps