Megadeth: as músicas que o baterista Dirk Verbeuren mais gosta de tocar ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de dezembro de 2021
O baterista belga Dirk Verbeuren, que integra o Megadeth, participou do episódio 31 do podcast Drum For The Song, apresentado por Dane Campbell. Durante a conversa, que foi ao ar no início de novembro, Dirk revelou quais são as músicas do Megadeth que ele mais gosta de tocar durante as apresentações ao vivo.
A lista escolhida de Dirk é composta por músicas que a banda lançou em seus primeiros trabalhos de estúdio, como é possível ler em trecho transcrito e publicado pelo site Brave Words.
"[A lista] muda um pouco, mas o Top 5, definitivamente... ‘Wake Up Dead’ está lá, uma música super divertida de tocar. A primeira música que ouvi da banda porque ‘Peace Sells ...’ [‘Peace Sells...But Who's Buying?’, segundo disco da banda, lançado em 1986]; você coloca a agulha e a música surge [‘Wake Up Dead’ é a faixa de abertura]. Uma música clássica do Megadeth para mim. Tem uma estrutura muito incomum, que muitas músicas do Megadeth têm. É muito divertido de tocar", disse o ex-integrante do Soilwork, que na sequência, citou outros clássicos do quarteto.
"Eu também adoro tocar ‘Hangar 18’. Geralmente é a música com a qual abrimos, uma ótima faixa de abertura para o show. Claro, agora as coisas rápidas, como ‘Rattlehead’, ‘Mechanix’, que é uma alegria. Nem sempre estão no set, mas tocá-las é um bom desafio. Por outro lado, algo mais atual... bem, talvez não atual, mas algo mais da ‘era moderna’ da banda, como ‘Trust’ ou ‘Absolution’", finalizou.
Dirk se tornou integrante do Megadeth em 2016 e gravou "The Sick, The Dying And The Dead", próximo álbum de estúdio da banda, que deverá ser lançado em 2022. Caso você nunca tenha visto o exímio baterista mandando ver com as baquetas, aperte o play e boa diversão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps