Megadeth: as músicas que o baterista Dirk Verbeuren mais gosta de tocar ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de dezembro de 2021
O baterista belga Dirk Verbeuren, que integra o Megadeth, participou do episódio 31 do podcast Drum For The Song, apresentado por Dane Campbell. Durante a conversa, que foi ao ar no início de novembro, Dirk revelou quais são as músicas do Megadeth que ele mais gosta de tocar durante as apresentações ao vivo.
A lista escolhida de Dirk é composta por músicas que a banda lançou em seus primeiros trabalhos de estúdio, como é possível ler em trecho transcrito e publicado pelo site Brave Words.
"[A lista] muda um pouco, mas o Top 5, definitivamente... ‘Wake Up Dead’ está lá, uma música super divertida de tocar. A primeira música que ouvi da banda porque ‘Peace Sells ...’ [‘Peace Sells...But Who's Buying?’, segundo disco da banda, lançado em 1986]; você coloca a agulha e a música surge [‘Wake Up Dead’ é a faixa de abertura]. Uma música clássica do Megadeth para mim. Tem uma estrutura muito incomum, que muitas músicas do Megadeth têm. É muito divertido de tocar", disse o ex-integrante do Soilwork, que na sequência, citou outros clássicos do quarteto.
"Eu também adoro tocar ‘Hangar 18’. Geralmente é a música com a qual abrimos, uma ótima faixa de abertura para o show. Claro, agora as coisas rápidas, como ‘Rattlehead’, ‘Mechanix’, que é uma alegria. Nem sempre estão no set, mas tocá-las é um bom desafio. Por outro lado, algo mais atual... bem, talvez não atual, mas algo mais da ‘era moderna’ da banda, como ‘Trust’ ou ‘Absolution’", finalizou.
Dirk se tornou integrante do Megadeth em 2016 e gravou "The Sick, The Dying And The Dead", próximo álbum de estúdio da banda, que deverá ser lançado em 2022. Caso você nunca tenha visto o exímio baterista mandando ver com as baquetas, aperte o play e boa diversão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
A música que James Hetfield escolheria para entrar em cena antes de qualquer outra
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
ARTE Concert divulga vídeos de shows do Summer Breeze 2026
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Michael Sweet (Stryper) não aceitaria ser guitarrista da banda de King Diamond
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
Como ficaria o "Big Four" do grunge, de acordo com lista publicada pelo Loudwire
Bandas que (quase) todo fã de rock e metal gosta - Parte 1
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello

Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Por que "Peace Sells" é uma das músicas do Megadeth que Dave Mustaine mais gosta
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Dave Mustaine, do Megadeth, e o "péssimo hábito" que ele não consegue abandonar
"Magia negra arruinou minha vida", diz Dave Mustaine, do Megadeth



