Thiago Oliveira: collab Frets on Fire reúne grandes guitarristas do Brasil
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 01 de dezembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após ter a pré-estreia durante a audição anual de alunos do guitarrista e professor Thiago Oliveira no Manifesto Bar, ocorrida no dia 27 de novembro, o vídeo da collab "Frets on Fire" foi disponibilizado no YouTube. "Durante os meses de lockdown na pandemia, sem shows e com pouco contato com o mundo exterior, acabei compondo um longo instrumental com diversos espaços para solos de guitarra e convidei alguns dos melhores guitarristas do país para participar. Eram, além de instrumentistas incríveis, pessoas que respeito como artistas e profissionais", explicou Thiago Oliveira. "Depois de meses de conciliação de agendas, gravações e trocas de arquivos, finalmente o vídeo está entre nós. Batizado após um concurso no meu Instagram, o vídeo retrata o fogo de riffs pesados e solos virtuosos e velozes. Nesta empreitada, fui acompanhado pelo baixista Rafael Vitor (ex-King of Bones), que sempre está junto comigo nesses trabalhos solo", acrescentou.
Confira a lista dos participantes em "Frets on Fire":
Rodrigo Flausino (Children of The Beast / Youtuber)
Bill Hudson (NorthTale, Doro, I Am Morbid e outros)
Leo Mancini (Spektra, Jeff Scott Soto, ex-Shaman e Tempestt)
Rogério Torres (John Wayne, Cosmos)
Flávia Ferro Velho (Duo Cobra Criada, Solo)
Kléber K Shima (Hot Rocks, Solo)
Renato Osorio (Keep Them Blind, ex-Hibria e Scelerata)
Michel Oliveira (Solo)
Ian Bemolator (ex-Almah e Dark Avenger)
Raphael Olmos (Kamala, Solo)
Vandré Nascimento (Madgator)
Johnny Moraes (Hevilan, ex-Warrel Dane)
Pablo Villela (ex-Dynahead)
Fred Barros (Skin Culture e Bang Jam)
Biografia:
Thiago Oliveira, bacharel em violão pela UFU (Uberlândia/MG) e mestre em musicologia pela USP, foi músico das orquestras dos musicais "Evita" e "Cabaret" e tocou na banda solo do saudoso vocalista americano Warrel Dane (Nevermore, Sanctuary), com quem compôs e gravou o álbum "Shadow Work" (2018). Atualmente toca na banda solo do baterista Ricardo Confessori (Shaman, ex-Angra e Korzus) no Seventh Seal. Para 2022, Thiago Oliveira prepara o seu primeiro trabalho solo instrumental, que está previsto para o primeiro semestre.
Em suas aulas, orienta alunos iniciantes e profissionais, candidatos a processos seletivos em faculdades de música de todos os níveis e idades. Essa experiência diária com todo tipo de obstáculo e situação fez com que o músico desenvolvesse um método exclusivo.
Sobre a audição anual, o guitarrista revelou que diversos de seus alunos se apresentaram tocando com uma banda profissional. "Os alunos tocaram músicas de bandas como Pantera, Metallica, Megadeth, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, entre outras, e também tivemos um pocket show instrumental ao final do evento".
Site:
www.thiagooliveiragtr.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
O álbum do Megadeth que Dave Mustaine considera um desastre
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
Uma das melhores canções do Rush para Neil Peart; "Estávamos aprendendo a ser concisos"
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
A banda de rock que era tão boa que deveria ter tentado carreira no exterior segundo Dinho
Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock
O dia que funcionário de aeroporto brasileiro fez Paul McCartney esperar por motivo bizarro



O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"



