Diretor do "Guardiões da Galáxia" comemora destaque do glam metal em sua série da HBO
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de janeiro de 2022
A HBO estreou os primeiros episódios de Peacemaker, a nova série de TV do diretor James Gunn, conhecido por dirigir a série de filmes Guardiões da Galáxia, da Marvel. A série apresenta John Cena reprisando seu papel do filme Esquadrão Suicida, lançado ano passado.
Um dos destaques da série é sua trilha sonora, algo que não é uma grande surpresa visto que a música teve grande destaque no filme Guardiões da Galáxia, repleto de sucessos dos anos 70, mas desta vez o hair/glam metal é que está no palco da série Peacemaker, com o próprio personagem, que dá nome a série, se declarando fã do estilo, e conhecendo outra personagem devido à paixão mútua pela banda Cinderella.
Em conversa no podcast oficial da série, o diretor James Gunn, celebrou: "O que realmente amo fazer é matar essa vontade de música que conhecemos, mas não percebemos ou não é apreciada como deveria. Então me sinto melhor com a trilha sonora do 'Peacemaker' do que a do 'Guardians' nessa série. Ela está pegando hair metal, basicamente, ou sleaze metal, ou glam metal, e dando destaque. É um mix de bandas antigas, como The Quireboys, e bandas novas… tem muitos grupos europeus de sleaze metal hoje em dia que são realmente bons. Eles são, na verdade, muito melhores do que as de hair metal que cresci ouvindo. Ser capaz de dar a chance dessa música, que está tão fora de moda na América, a chance de brilhar um pouco, é uma das coisas divertidas dessa série."
Confira nos players abaixo a entrevista completa com James Gunn e também a playlist oficial da série Peacemaker.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Vocalista quer que novo álbum do Rival Sons seja "para os fãs de camiseta preta"
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome

John Cena pega vibrador e solta a voz cantando hit de banda inglesa na série Peacemaker
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer


