Paul McCartney sobre seu hit polêmico: "Eu sabia que ia desagradar. Não gosta? Não compre!"
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de agosto de 2024
Paul McCartney alcançou sucesso mundial com os Beatles nos anos 1960 e precisou se reinventar nas décadas seguintes com sua carreira solo. Um de seus singles dessa fase posterior, "Hope of Deliverance", lançado em 1992, trazia no lado B a canção "Big Boys Bickering", que trouxe pela primeira vez um palavrão na letra de sua discografia.
Em entrevista resgatada pela Far Out, o músico comentou a respeito disso. "Foi difícil revisitar Tóquio depois da minha prisão por drogas," McCartney lembrou uma vez. "Enquanto estava lá, escrevi ‘Big Boys Bickering’".
Paul McCartney - Mais Novidades

A música causou grande agitação ao ser lançada, pois apresentava o querido Beatle usando um palavrão raro. "Pela primeira vez em uma música," ele disse, "usei a palavra ‘fucking’, que eu sabia que iria desagradar algumas pessoas."
Apesar da controvérsia causada, McCartney foi rápido em justificar a escolha, argumentando, "Quando você pensa na camada de ozônio sendo destruída, um buraco de 50 milhas no mundo que vai nos matar se não fizermos algo, e então você pensa no que aconteceu na cúpula do Rio, você acha que é um ‘flipping hole’ ou um ‘fucking hole’?"
Embora a música não tenha causado muito impacto fora de sua notoriedade pelo palavrão, McCartney certamente não se arrepende de escrevê-la. "Tenho orgulho disso," ele compartilhou uma vez. "Não sou um adolescente. Sou um artista. Já escrevi coisas sérias antes e estou escrevendo agora. Não gosta? Não compre".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer


O maior cantor de rock na opinião de Paul McCartney e Bruce Springsteen
A cantora que Paul McCartney chamou de "a maior" em um estilo vocal
O grande problema da música de John Lennon que ataca Paul McCartney, segundo o próprio
As 3 razões que levam Regis Tadeu a achar que novo álbum de Paul McCartney será o último
A obra-prima dos Beatles que Paul McCartney acha que Yoko Ono compôs na encolha
A música de Paul McCartney que flopou nos Beatles, mas bombou em carreira solo


