Paul McCartney sobre seu hit polêmico: "Eu sabia que ia desagradar. Não gosta? Não compre!"
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de agosto de 2024
Paul McCartney alcançou sucesso mundial com os Beatles nos anos 1960 e precisou se reinventar nas décadas seguintes com sua carreira solo. Um de seus singles dessa fase posterior, "Hope of Deliverance", lançado em 1992, trazia no lado B a canção "Big Boys Bickering", que trouxe pela primeira vez um palavrão na letra de sua discografia.
Em entrevista resgatada pela Far Out, o músico comentou a respeito disso. "Foi difícil revisitar Tóquio depois da minha prisão por drogas," McCartney lembrou uma vez. "Enquanto estava lá, escrevi ‘Big Boys Bickering’".
Paul McCartney - Mais Novidades
A música causou grande agitação ao ser lançada, pois apresentava o querido Beatle usando um palavrão raro. "Pela primeira vez em uma música," ele disse, "usei a palavra ‘fucking’, que eu sabia que iria desagradar algumas pessoas."
Apesar da controvérsia causada, McCartney foi rápido em justificar a escolha, argumentando, "Quando você pensa na camada de ozônio sendo destruída, um buraco de 50 milhas no mundo que vai nos matar se não fizermos algo, e então você pensa no que aconteceu na cúpula do Rio, você acha que é um ‘flipping hole’ ou um ‘fucking hole’?"
Embora a música não tenha causado muito impacto fora de sua notoriedade pelo palavrão, McCartney certamente não se arrepende de escrevê-la. "Tenho orgulho disso," ele compartilhou uma vez. "Não sou um adolescente. Sou um artista. Já escrevi coisas sérias antes e estou escrevendo agora. Não gosta? Não compre".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps