Paul McCartney sobre seu hit polêmico: "Eu sabia que ia desagradar. Não gosta? Não compre!"
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de agosto de 2024
Paul McCartney alcançou sucesso mundial com os Beatles nos anos 1960 e precisou se reinventar nas décadas seguintes com sua carreira solo. Um de seus singles dessa fase posterior, "Hope of Deliverance", lançado em 1992, trazia no lado B a canção "Big Boys Bickering", que trouxe pela primeira vez um palavrão na letra de sua discografia.
Em entrevista resgatada pela Far Out, o músico comentou a respeito disso. "Foi difícil revisitar Tóquio depois da minha prisão por drogas," McCartney lembrou uma vez. "Enquanto estava lá, escrevi ‘Big Boys Bickering’".
Paul McCartney - Mais Novidades

A música causou grande agitação ao ser lançada, pois apresentava o querido Beatle usando um palavrão raro. "Pela primeira vez em uma música," ele disse, "usei a palavra ‘fucking’, que eu sabia que iria desagradar algumas pessoas."
Apesar da controvérsia causada, McCartney foi rápido em justificar a escolha, argumentando, "Quando você pensa na camada de ozônio sendo destruída, um buraco de 50 milhas no mundo que vai nos matar se não fizermos algo, e então você pensa no que aconteceu na cúpula do Rio, você acha que é um ‘flipping hole’ ou um ‘fucking hole’?"
Embora a música não tenha causado muito impacto fora de sua notoriedade pelo palavrão, McCartney certamente não se arrepende de escrevê-la. "Tenho orgulho disso," ele compartilhou uma vez. "Não sou um adolescente. Sou um artista. Já escrevi coisas sérias antes e estou escrevendo agora. Não gosta? Não compre".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
A falsa história de crime que tirou uma das músicas do Slipknot de circulação
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer


As 3 razões que levam Regis Tadeu a achar que novo álbum de Paul McCartney será o último
Paul McCartney quer aproveitar gravação de Prince para collab póstuma
O músico que até hoje deixa Paul McCartney nervoso quando se encontram para conversar
Paul McCartney explica como uniu democratas e republicanos nos EUA através da música
Paul McCartney explica por que não tira mais fotos com fãs: "Não sou um macaco"
A pior canção dos Beatles, de acordo com John Lennon; "Sempre odiei essa música!"
O hit de Paul McCartney que foi rejeitado quando apresentado aos Beatles


