Agathodaimon, veterano do dark metal retorna após uma década
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de janeiro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Nove anos após o lançamento de "In Darkness", os veteranos alemães do dark metal do Agathodaimon prepararam o palco para seu tão esperado retorno – o sétimo álbum de estúdio, "The Seven", será lançado no dia 18 de março de 2022 pela Napalm Records.
Formado em 1995 e entrando em cena com seu debut, "Blacken the Angel", em 1998, o líder do grupo, Sathonys, foi forçado a colocar temporariamente o Agathodaimon em pausa em 2014 devido a circunstâncias particulares, mas o fogo irrevogável da banda e de seus fãs nunca se apagou, esperando o despertar dessa fera sônica.
Agora, os portões da escuridão se abriram mais uma vez com o primeiro single, "Ain’t Death Grand" ao lado de um videoclipe, que pode ser visto abaixo. A música apresenta gritos malignos cuspidos pelo próprio diabo enquanto evoca um fogo infernal de baterias trovejantes e riffs afiados para criar uma mistura intensa alimentada com passagens heroicas de black metal sinfônico.
Sathonys comentou sobre o single: "'Ain't Death Grand' foi a primeira música que escrevemos juntos depois da nossa reunião, então merecidamente se tornou o primeiro videoclipe. Especialmente porque funciona como um excelente teaser para o que ainda está por vir: como de costume, as músicas do 'The Seven' não serão unidimensionais, há uma grande variedade de estilos que você pode esperar, assim como fizemos no passado, MAS esta tem muitos elementos em comum com as outras músicas: atmosfera sombria, melodia, agressividade, intensidade, groove, uma vibe old school e respeito pelas nossas raízes, mas também o inevitável anseio por novos caminhos musicais e música sincera, em geral."
Veja abaixo a lista de faixas e capa do "The Seven", que já está disponível para pré-encomenda.
1. La Haine
2. Ain't Death Grand
3. Wolf Within
4. Ghosts of Greed
5. Mother of all Gods
6. Estrangement
7. In my Dreams (Part 1 - Prelude)
8. In my Dreams (Part 2 - In Bitterness)
9. Kyrie / Gloria
10. The Divine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Banda dinamarquesa perde grande parte de seus equipamentos em incêndio
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Por que Charles Gavin levava discos do Black Sabbath para todos os lados
Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody
O dia que Digão assistiu ensaio da Legião Urbana sem saber que era a banda
O maior disco de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush

Bruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA



