Pitty tuíta que "moda agora é ser roqueiro" e apaga após Anitta e fãs reagirem
Por Igor Miranda
Postado em 26 de janeiro de 2022
Pitty se viu em meio de uma polêmica nesta quarta-feira (26). Após a cantora ironizar que "a moda agora é ser roqueiro" dentro da indústria musical, fãs de Anitta enxergaram a declaração como indireta, visto que a funkeira anunciou recentemente uma música com inspiração no rock.
As reflexões compartilhadas por Pitty tiveram início após ela reagir a uma versão do Awolnation para "Wind of Change", do Scorpions. Ela usou um gif de si própria, com expressão confusa, para definir como recebeu o novo single.
Em seguida, ela comentou: "Tipo essa onda de achar os 80's massa e geral lançar os riff com aquele mesmo tecladinho e eu fico: 'véi, cês nunca ouviram A-ha?'. É interessante observar esse processo antropofágico. A nata do enlatado nos 80 ruminado e regurgitado como number one. Ah, o tempo...". Os tuítes em questão podem também fazer referência a artistas como The Weeknd, Dua Lipa e Miley Cyrus, que lançaram trabalhos recentes com forte influência do pop e rock da década de 1980.
Mas a publicação que gerou controvérsia com os fãs de Anitta foi a seguinte. Já removido, o tuíte dizia: "É ver na prática o papo de conflito geracional / distanciamento temporal. É que a moda agora é ser roqueiro, né? Rs acho lindo. Agora vai, Brasil".
Como Pitty e Anitta tiveram uma espécie de desentendimento anos atrás, em 2014, durante o programa "Altas Horas" da TV Globo, muitos fãs da artista carioca interpretaram a mensagem da baiana como uma alfinetada. Como já citado anteriormente, Anitta lançará nesta quinta-feira (27) o single "Boys Don't Cry", que, segundo ela, traz influência do rock.
Veja, a seguir, algumas reações de fãs da funkeira à publicação de Pitty.
A própria Anitta entrou na discussão. Com uma indireta bem "direta", a funkeira tuitou dois emojis de biscoito, sugerindo que a colega de profissão "quer biscoito", na gíria de internet para "querer atenção".
Ao apagar a publicação que gerou controvérsia, Pitty também explicou que, na verdade, não quis confusão com a carioca, pois não se referia a ela. "Tem gente que não quer refletir, pensar sobre os tempos atuais, argumentar numa boa. Querem só arrumar treta que não existe. Triste. Eu tô bem de boa com geral, gente. Para de ver coisa onde não tem, relaxe", declarou.
Pop goes rock
Anitta não é a única artista pop a buscar direcionar sua carreira ao rock nos últimos tempos. No exterior, nomes como Miley Cyrus e Demi Lovato lançaram ou vão lançar trabalhos orientados ao gênero.
Também há exemplos um pouco mais complexos entre artistas populares. Um deles é o de Avril Lavigne, que consagrou-se no rock, orientou sua carreira ao pop nos últimos anos, mas anunciou sua volta ao gênero do início de sua trajetória. Há ainda o caso de Machine Gun Kelly, que tornou-se famoso no hip hop, mas mergulhou no rock em seus trabalhos mais recentes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps