Anitta explora rock e punk em nova música "Boys Don't Cry", segundo revista
Por Igor Miranda
Postado em 22 de janeiro de 2022
A cantora Anitta, conhecida pela carreira no funk e pop, anunciou que vai lançar uma música intitulada "Boys Don't Cry". De acordo com o site da revista Glamour, que teve acesso ao material, a faixa traz uma sonoridade "meio punk, meio rock e incrivelmente pop".
Em entrevista ao veículo, a artista disse que "Boys Don't Cry" mostra outra faceta de seu trabalho artístico. "Sou eu, uma outra Anitta, que ninguém nunca viu. De todas as músicas que já fiz, essa é a minha favorita", declara a cantora.
Um fato curioso é que o single, com data de lançamento agendada para a próxima quinta-feira (27), tem produção assinada por Max Martin. O profissional sueco tem trabalhos com alguns dos grandes nomes do pop: Britney Spears, Backstreet Boys, Katy Perry, The Weeknd, Maroon 5, entre vários outros.
Martin é o terceiro compositor a emplacar mais hits no topo das paradas dos Estados Unidos (25 ao todo), atrás apenas de Paul McCartney (32) e John Lennon (26). Também está empatado com George Martin no posto de produtor que mais colocou sucessos no primeiro lugar dos charts americanos.
Embora as influências rock e punk tenham sido citadas pela reportagem da revista Glamour, Anitta citou como referência uma banda que até começou no rock (mais especificamente no emocore/pop punk), mas hoje está bem inclinada ao pop: o Panic! At The Disco.
"Eu sempre fui muito fã da banda Panic! At The Disco, e essa foi a minha referência. Mostrei o meu álbum favorito deles e nós fizemos a música em cima dessa minha paixão pelo grupo. Eu queria algo que fosse bem pop, mas que ao mesmo tempo o discurso tivesse a ver comigo [nota da redação: letra de empoderamento feminino]. Fizemos a música a dez mãos e chegamos neste resultado que eu amo de paixão. Essa música é a minha preferida de todas que já fiz, acho que é a que mais engloba públicos diferentes", afirmou.
A reportagem completa pode ser lida no site da revista Glamour.
Pop goes rock
Anitta não é a única artista pop a direcionar sua carreira ao rock nos últimos tempos. No exterior, nomes como Miley Cyrus e Demi Lovato lançaram ou vão lançar trabalhos orientados ao gênero.
Também há exemplos um pouco mais complexos entre artistas populares. Um deles é o de Avril Lavigne, que consagrou-se no rock, orientou sua carreira ao pop nos últimos anos, mas anunciou sua volta ao gênero do início de sua trajetória. Há ainda o caso de Machine Gun Kelly, que tornou-se famoso no hip hop, mas mergulhou no rock em seus trabalhos mais recentes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo
Anitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."
João Barone explica por que fenômenos da classe popular como Anitta ganham espaço


