Que conselho Kiko Loureiro daria a si mesmo quando tinha 19 anos?
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de janeiro de 2022
Kiko Loureiro (ex-Angra), guitarrista do Megadeth, respondeu algumas perguntas dos fãs em recente vídeo no seu canal oficial no YouTube, entre elas um fã perguntou que conselhos ele daria ao Kiko Loureiro de 19 anos.
"Isso foi em 1991. Quando tinha 19 anos eu gravei vídeo-aulas de guitarra em VHS, e eu era muito tímido. Mas naquela época você não tinha selfies ou coisas pra fazer vídeos todos os dias o tempo todo, então ter uma câmera na sua frente era algo realmente assustador, eu diria", relembrou.
"Eu diria para aquele Kiko Loureiro 'não seja tímido', não fique ansioso com as coisas, apenas relaxe, faça suas coisas. Basicamente seria tipo, 'não tenha medo de ser você mesmo' ou 'não tenha medo de ser rejeitado'. É uma coisa comum, todos tem esse sentimento, eu acho. Como artista, principalmente, ou qualquer um, você tem que aprender a dançar com seus medos, você tem que entender que faz parte da vida. Simplesmente mostre sua música, seus riffs, para seus companheiros de banda, para as pessoas, faça vídeos online, apenas comece a fazer, porque no final das contas ninguém se importa… ninguém se importa", acrescentou.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Kiko disse ser questão de tempo para aprender a perder o medo de rejeição e ganhar confiança. "Com isso as coisas melhoram e então talvez as pessoas comecem a olhar para você e a ouvir as suas coisas. É isso que eu diria ao Kiko Loureiro de 19 anos. Algumas pessoas precisam desse período de incubação, tipo um ano, três anos, cinco anos sendo super tímido e em algum momento você tem que aprender a colocar as coisas pra fora, e essa é a única maneira de você aprender algumas coisas. Isso aconteceu comigo porque fazia parte de uma banda, o Angra, com outros caras que eram mais abertos para mostrarem suas coisas e eu estava aprendendo com eles, como ser eu mesmo, como aprender a ser rejeitado, e aceitando o "não", o "não faça isso", ou "eu não gosto daquilo", aceitar o "eu não gosto disso" e não levar para o lado pessoal. É só voltar para casa e continuar trabalhando."
Confira no player abaixo o vídeo completo de perguntas e respostas do Kiko Loureiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps