Bruce Dickinson retomará sua carreira solo este ano e fala sobre novo disco e shows
Por Emanuel Seagal
Postado em 10 de janeiro de 2022
Em entrevista com Joe DiVita, redator da Loudwire, Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, falou sobre sua turnê de palestras, e revelou novidades do seu trabalho solo com o produtor e multi-instrumentista Roy Z, cujo último álbum, "Tyranny Of Souls", foi lançado em 2005.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Bruce Dickinson encerrará sua turnê de palestras em março, e comento: "Deitarei em um quarto escuro por alguns dias para me recuperar da turnê e, em seguida 'ligarei a chave de cantor' e vou bater um papo com Roy. Porque já temos muito material, mas precisamos organizá-lo um pouco. Temos demos e tudo, mas precisamos organizar um pouco mais apropriadamente e ser um pouco mais sério a respeito — talvez escrever mais algumas músicas. E então, basicamente, deixar para o Roy. Assim que tivermos o que queremos fazer, ele pode ir e começar a fazer as backing tracks e coisas assim."
Apesar de estar ocupado com a turnê do Iron Maiden, Bruce Dickinson diz não haver problema, citando seu último álbum de estúdio como exemplo. "Fizemos 'Tyranny Of Souls' dessa forma. 'Tyranny Of Souls' foi feito não exatamente remotamente, bem, meio que remotamente, porque eu não estava fisicamente presente quando algumas das backing tracks foram feitas, mas ele me enviou as faixas e eu as ouvi e disse, 'Estas são legais.' E algumas delas eu escrevi as letras, melodias e tudo, e algumas deles já tínhamos terminado. Então, trabalhar assim às vezes dá ótimos resultados."
Após Joey elogiar o álbum "Tyranny of Souls" Bruce Dickinson disse que ama o disco. "Oh, sim, 'Navigate the Seas of the Sun' é uma das minhas favoritas, e há algumas músicas lá que eu gostaria de revisitar, definitivamente seriam ótimas ao vivo."
Ouça a faixa mencionada por Bruce Dickinson no player a seguir.
O Iron Maiden pausou sua turnê Legacy of the Beast em 2021, e adiou suas datas para o período de 11 de setembro até 27 de outubro deste ano.
Em dezembro de 2017 Bruce Dickinson disse que seu próximo disco solo provavelmente incluiria uma versão de "If Eternity Should Fail", a faixa de abertura do disco de 2015 do Iron Maiden, "The Book Of Souls". Na época, ele falou que tinha cerca de metade do próximo já escrita e que "If Eternity Should Fail" foi originalmente composta como uma faixa para seu trabalho solo.
Confira a conversa na íntegra entre Bruce Dickinson e Joe DiVita no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps