Mama Feet lança seu quinto e último single, "Something Real"
Por Lorraine Perillo
Postado em 07 de janeiro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de indie rock carioca, Mama Feet, lançou seu último single antes do tão aguardado segundo álbum da carreira.
"Something Real" começa com uma vibe anos 80 e vem acompanhada de um clipe igualmente dançante. Nele, vemos o contraste de duas pessoas, de idades diferentes, que lutam para sobreviver durante a pandemia do novo Coronavírus. A atriz Letícia Kerchner e o médico Eduardo Delgado aparecem em diversos momentos de isolamento, nos quais aprendem novos hobbies, se divertem e vivem, da melhor maneira que sabem, mesmo separados das pessoas que amam. A letra fala da importância que cada um teve para o outro, ficando do lado, apoiando e dando o máximo de amor possível, mesmo através da tela do celular.
"Eu tenho 71 anos. Já fiz muito discurso, palestra, já participei de muita coisa, profissionalmente falando, mas quando eles me convidaram, eu fiquei meio reticente porque achei que era, talvez, uma das maiores responsabilidades que alguém poderia me dar. Em uma pandemia, durante a qual atrofiei quase todas as minhas musculaturas, eu teria que dançar como um garoto, maravilhosamente bem. Eu até me surpreendi comigo mesmo. Fiz isso com tanto prazer, estava tão feliz! A coreografia geralmente é ensaiada, mas a minha foi toda espontânea, natural, porque ela estava dentro de mim. Eu estava ali, liberando as coisas boas que estavam acontecendo", comentou o Dr. Eduardo Delgado.
"Na realidade, eu li a letra da música antes e sabia também do roteiro a que se propunha o clipe, então, pra mim, era muito interessante participar de algo que falava exatamente de alguma coisa real. Nós vivemos tudo isso! Eu represento um personagem, um idoso, e mostro como ele lidou com esse período da pandemia. Muitos idosos entraram em depressão, mas a gente conseguiu superar, carregando algumas tristezas, outros buscando alegria, mas o fato é que o assunto me foi bastante interessante porque registrou a parte do idoso e a parte do jovem ao longo desse tempo todo em que ficamos reclusos. É um clipe para o mundo todo! Ele mostra bem como superamos isso, como passamos esse tempo, e acredito que tenha alguma coisa de real. Vários personagens tiveram esse comportamento. Eu fiquei muito feliz de ter participado até porque isso perpetua nossa presença com vocês e gostei muito da música. Ela mexeu muito comigo!", finalizou.
A atriz, cosplayer e designer, Letícia Kerchner, também falou sobre a sua participação no vídeo.
"Acompanho a banda desde sempre e eu estou sempre presente. Para quem não sabe, eu trabalho com eles, na parte de mídias sociais e também sou atriz. Com a pandemia, zeraram os trabalhos. Estou há dois anos sem fazer nada e, pra mim, esse clipe foi um recomeço. Eu adoro estar na frente das câmeras e fiquei muito feliz de participar desse clipe maravilhoso", comentou.
A música atinge seu clímax quando os dois vão em busca da vacina contra a COVID-19, que foi (e continua sendo) uma das maiores vitórias para a população. Ambos demonstram tanto alívio, por terem se vacinado e sobrevivido, quanto tristeza por todos aqueles que não tiveram a mesma oportunidade. Nas memórias dos dois, aparecem cenas de completo desespero, impotência e depressão, com os quais ambos tiveram que lidar sozinhos, assim como todos nós.
O número de mortos da pandemia aumentando, principalmente no Brasil, os hospitais lotados, a falta de informações e divulgação de fake news durante todo esse período de isolamento contribuíram para que a saúde mental de todos ficasse abalada e a banda conseguiu retratar bem os sentimentos de todos. O clipe termina com uma lindíssima homenagem aos que estiveram na linha de frente, médicos, enfermeiros, cientistas, que ajudaram, cuidaram e protegeram a população. A banda também dedica a música ao médico e amigo, Dr Ivan Antonio Arbex, que faleceu em decorrência da doença.
A banda, formada por Mylo Samp nos vocais e guitarras; Fey Samp, nas guitarras e backing vocal; Tynho Campo Grande no baixo; e Pedryta Araruama na batera, pretende lançar seu segundo álbum, ainda sem nome definido, em 2022. Fiquem de olho nas redes sociais do Mama Feet para mais informações.
Instagram:
www.instagram.com/mamafeet
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Rock in Rio 2026: guia com datas, atrações, novidades e tudo que já sabemos até o momento
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980


Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
Paula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos
A canção de filme fracassado que virou uma das maiores baladas dos anos 80
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?


