O inesperado motivo que levou Raul Seixas a desmaiar no palco, segundo produtor
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de janeiro de 2022
O baiano Raul Seixas é um dos maiores representantes do rock nacional e é compositor de hits como "Maluco Beleza" e "Gita". Infelizmente, sua biografia foi marcada pelo alcoolismo, que foi um dos motivos que o levou à morte no dia 21 de agosto de 1989, aos 44 anos de idade.
Em entrevista recente ao canal Corredor 5, seu produtor na época, José Carlos Mendonça, conhecido como Pinga, relembrou uma ocasião em que Raul Seixas acabou desmaiando no palco em pleno show. Enquanto muitos achavam que se tratava de um episódio relacionado ao alcoolismo, o motivo para o desmaio foi outro.
"O último show que eu fiz com o Raul Seixas foi em Fortaleza. Ele chegou no palco depois de 3 músicas e disse: ‘Não estou me sentindo bem’. Então, ele desmaiou. Todos pensaram que ele estava drogado. Na verdade, o Raul estava sentindo já os sintomas da hepatite. Não tinha nada a ver com droga. Ele era o Maluco Beleza, um gênio", relatou.
O show onde ocorreu o episódio relatado por Pinga foi no Ginásio Paulo Sarasate, na cidade de Fortaleza. Ele chegou a ser socorrido e continuou a apresentação. Momentos depois, entretanto, precisou encerrar o espetáculo de vez devido às suas precárias condições de saúde.
Na seção de comentários, os fãs lembraram a genialidade do músico. "O Raul não é para todos, sua inteligência, lucidez, infelizmente uma boa parte não consegue entender", disse um internauta. "Não vejo no Brasil um nome mais forte que Raul Seixas como cantor e compositor depois de sua morte", comentou outro fã.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps