Documentário sobre Dio sairá este ano, diz viúva; "todos choramos, ficou muito bom"
Por Emanuel Seagal
Postado em 04 de janeiro de 2022
Wendy Dio, viúva e empresária do Ronnie James Dio, falou com o jornalista argentino Lucas Gordon a respeito do documentário sobre a vida do lendário ícone do rock. É o primeiro documentário autorizado e conta com a BMG como financiadora e produtora executiva do filme.
"Será lançado ainda este ano", disse ela. "Eu assisti recentemente o primeiro corte dele e foi muito emocionante. É muito diferente da autobiografia, pois o livro termina em 1986, com Ronnie tocando no Madison Square Garden. Já o documentário aborda toda sua vida até o fim dela, e foi muito emocionante. Eu estava assistindo com meu assessor e uma pessoa da BMG, que está financiando o documentário, e todos nós choramos. Foi muito emocionante, mas é muito interessante e muito bom. Rob Halford está ótimo nele, falando sobre histórias. Lita Ford e Jack Black também estão nele. Eddie Trunk (da rádio SiriusXM) e Mick Wall (autor da autobiografia) meio que narraram e tudo. Estou muito satisfeita com isso. Não sei exatamente quando será lançado, mas será lançado este ano", revelou Wendy.
Em outubro de 2019 Wendy disse que o documentário "vai desde a infância de Ronnie até o fim de sua vida. Acho que entrevistaram Jack Black e todos os membros da banda de Ronnie e Doug Aldrich e, eu acho, Jeff Pilson. Eles estavam se preparando para ir entrevistar Rob Halford e Lita Ford, e então eles iriam para a Inglaterra para entrevistar Tony Iommi. Eles já entrevistaram Geezer Butler. Então, haverá muito histórias interessantes de pessoas diferentes. Acho que será algo ótimo e mostrará às pessoas muitas coisas que nunca viram antes."
Confira a entrevista completa no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament

Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
Quando Ozzy Osbourne tentou golpear Ronnie James Dio com um garfo
Ozzy Osbourne assistia entrevistas de Ronnie James Dio em seus últimos anos, revela Sharon
O papo reto que Ronnie James Dio mandou para Axl e o Guns N' Roses


