Roger Waters comemora vitória de presidente esquerdista no Chile e acena para Lula
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de janeiro de 2022
Não é novidade que Roger Waters, eterno baixista e vocalista do Pink Floyd, apresenta uma orientação política inclinada para a esquerda. Dessa maneira, o músico gravou um vídeo onde aparece bebendo vinho, batendo panela e comemorando a eleição de Gabriel Boric para a presidência do Chile.
Durante o vídeo, Roger Waters aproveitou para arriscar algumas palavras e expressões em espanhol e deu o dedo do meio para o atual presidente Sebastián Piñera, com quem não se identifica politicamente.
"Um brinde ao povo do Chile! Bravo, Bravo! Esse momento não é só das pessoas do Chile, mas de todas as pessoas do mundo! Essa eleição foi muy impotante e significou muito para a gente. Talvez todos nós sobrevivamos. Tchau, Piñera! Você não era nem um pouco divertido. Estou muito, muito feliz! Obrigado, Chile!", disse o músico, com direito a cantoria na parte final do vídeo.
Mas se engana quem achou que Roger Waters não iria aproveitar a oportunidade para mostrar apoio ao possível candidato Lula aqui no Brasil. Isso porque uma das hashtags utilizada pelo músico nessa mesma publicação foi justamente "Lula2022Br", além de "#VivaAméricaLatina". Nos comentários, um fã brincou e escreveu: "Shows grátis no Chile para celebrar!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps