Morte de ex-vocal do QOTSA levou a fake news sobre morte de Rainha Elizabeth
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de fevereiro de 2022
O falecimento do vocalista Mark Lanegan, que participou do Queens of the Stone Age, pode estar por trás de uma fake news que surgiu no Instagram alegando que a rainha Elizabeth, da Inglaterra, teria morrido.
Como noticiou a Guitar Magazine, a fofoca surgiu na página do Hollywood Unlocked, em que um post com a foto de Elizabeth dizia que a rainha morreu e que o Royal Palace seria a fonte da notícia. Apesar de ter testado positivo para covid-19, a rainha está viva e não há nenhuma informação oficial que diga ao contrário.
O fundador do portal, Jason Lee, disse que vai manter o posicionamento de que a rainha está morta. O próprio Instagram marcou a publicação com uma tag em que diz que se trata de informação mentirosa.
Segundo a Guitar Magazine, o site BuzzFeed resolveu questionar Lee sobre a notícia e perguntou se a fonte não teria confundido a rainha ("queen", em inglês) com o nome da banda, que significa algo como "Rainhas da Idade da Pedra" em português.
"Nós não retratamos nossa história. Ainda não há um comunicado oficial do Palácio. Estamos atentos. Por favor, não tome meu silêncio calculado como um pouco de medo do trabalho que fiz esta semana. Estarei ativo hoje no Twitter. E se você me conhece, sabe que SEMPRE tenho fundamentos", disse Lee.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps