Hibria: lançado novo disco "Me7amorphosis"
Por Isis Correia
Fonte: Agência 1a1
Postado em 27 de fevereiro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
HIBRIA, considerado um dos maiores expoentes do heavy metal brasileiro no mundo, anuncia o lançamento de seu novo álbum intitulado Me7amorphosis nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, pela gravadora nacional Voiza Records.
Ouça Me7amorphosis nas principais plataformas de streaming.
Lançado com dois dias de antecedência no Japão pela Marquee/ Avalon Records e com licenciamento por Juan Corral e Agência Artística, o disco que é o sétimo da carreira da banda, conquistou o topo entre os títulos mais vendidos da HM&R Books e Disk Union ficando em segundo lugar nas listas. No país nipônico que abraçou o HIBRIA ao longo de seus 25 anos de estrada, Me7amorphosis ainda rendeu à banda entrevistas em duas das mais importantes revistas especializadas em música pesada do mundo, a Burnn Magazine e a Young Guitar.
Me7amorphosis tem dez faixas e é um disco cuja temática gira em torno de questões de autoconhecimento e superação de si mesmo. Com o single Skyline of the Soul, a banda abriu os trabalhos de Me7a que marca a consolidação em estúdio da nova formação do HIBRIA que segue com Victor Emeka (vocalista), Abel Camargo cofundador e guitarrista), Bruno Godinho (guitarrista), Thiago Baumgarten (baixista) e Otávio Quiroga (baterista).
O disco traz ainda a música Fearless Will, conhecida anteriormente ao álbum, e também a participação que promete emocionar os fãs do vocalista Iuri Sanson e dos guitarristas Diego Kasper e Renato Osorio, ex-integrantes do HIBRIA e que marcaram a história da banda, na faixa Tribal Mark.
A produção musical do disco é assinada por Bruno Godinho e a produção executiva é de Abel Camargo e Ramsés Vidor (Voiza Records), com direção de Criação e de Arte por Victor Emeka.
Os trabalhos de gravação de bateria de Me7amorphosis aconteceram em 2021 em Cotia, interior de São Paulo, no Estúdio Fusão, do produtor e músico Thiago Bianchi, e também no HIBRIA Studios. Como particularidade, HIBRIA tem os músicos residentes em diferentes Estados do Brasil entre Porto Alegre - cidade Natal da banda - São Paulo, Minas Gerais e Bahia e a maior parte do trabalho para o novo álbum foi feito remotamente.
As fotos do trabalho são de Fernando Mazza e a arte de capa de Me7amorphosis é assinada pelo artista Gustavo Pelissari que já trabalhou com HIBRIA elaborando a ilustração da versão comemorativa de 10 anos do disco Blind Ride.
HIBRIA também incorporou em seu staff o empresário gaúcho Ramsés Vidor que tem chefiado o licenciamento das obras do grupo que ainda faltavam nas plataformas de streaming e capitaneado novas ideias de produtos, shows e serviços. Vidor, que foi aluno de guitarra de Abel Camargo, acabou assumindo o posto de gerenciamento, aproveitando sua expertise na gerência em mercados de tecnologia.
Todo o processo de gravação de Me7amorphosis foi registrado e o HIBRIA deve lançar o material na sequência da estreia do álbum em seu canal no Youtube.
Tracklist de Me7amorphosis:
War Cry
Shine
Meaning of Life
Fearless Will
I Am So Lonely
Raging Machine
Skyline of the Soul
The Racer
Tribal Mark (feat. Iuri Sanson, Diego Kasper and Renato Osorio)
A Storm to Heal
Siga o Hibria:
www.instagram.com/hibriaofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
Abel Camargo, do Hibria, comenta "postura repugnante" com bandas em festivais
Vocalistas: alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal


