O real significado de "We Are The Champions", segundo Freddie Mercury
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de fevereiro de 2022
O clássico "We Are The Champions" foi lançado pelo Queen no álbum "News of the World" (1977) e ao longo do tempo passou a ser associado a uma música sobre vitórias e campeões. Mas qual será o real significado por trás dessa música?
Em entrevista realizada no ano de lançamento da música e resgatada pelo canal Podcast Cortes, o vocalista Freddie Mercury explica o que quis dizer com os versos que, traduzidos para o português, significam algo como "Eu cumpri minha sentença, mas não cometi nenhum crime. Eu fiz minhas reverências e meus agradecimentos. Vocês me trouxeram fama e fortuna (...), mas isso não tem sido nenhum mar de rosas".
Segundo Freddie, a ideia por trás de "We Are The Champions" é justamente jogar luz no outro lado da fama, que nada tem a ver com o glamour e o dinheiro.
"É minha maneira de dizer que muitas pessoas pensam que ser uma estrela do rock é tipo ter que ir ao estúdio, fazer um disco e depois sair por aí gastando todo o dinheiro. Só que não é bem assim. Sei que muitas pessoas percebem isso, mas ao mesmo tempo muitas pessoas não entendem. Eles acham que é uma vida fácil. Quando falo que vou para a América fazer uma turnê, alguns dizem: 'Olha que legal, um bom feriado longo'. Essa música é minha maneira de dizer que não é fácil. Nem por um minuto acho que seja tudo moleza", conclui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps