Avril Lavigne anuncia novo álbum de rock
Por Tales Avellar
Postado em 09 de fevereiro de 2022
Nós pedimos, e eles voltaram: os anos 2000! Avril Lavigne anuncia seu novo álbum "Love Sux", que estará disponível em 25 de fevereiro. Será o sétimo álbum da cantora, três anos após "Head Under Water", e seu retorno triunfante ao pop punk que a alçou ao estrelato. Dois singles do álbum, "Bite Me" e "Love It When You Hate Me (feat. blackbear)", já foram liberados nas plataformas digitais e no YouTube, com direito a versão acústica e vídeo de bastidores.
Avril Lavigne - Mais Novidades
A reportagem da revista Rolling Stone, por Daniel Kreps, conta mais detalhes dessa história. Trata-se do primeiro álbum de Lavigne pela gravadora DTA Records, de Travis Barker, mais conhecido como baterista do blink-182, que assina a co-produção das duas faixas já lançadas e ainda aparece arrasando a bateria no clipe de "Bite Me". Sobre Barker, a artista declarou: "A primeira vez que trabalhamos juntos foi há quinze anos, no meu álbum 'The Best Damn Thing', e eu tenho gostado muito de vê-lo desabrochar no produtor que é hoje. Assinar com a gravadora dele pareceu o lar perfeito para mim e minha música." A tracklist divulgada do álbum promete também uma participação de Mark Hoppus, companheiro de Barker no blink-182!
Entrevistada por Sydney Bucksbawn da Entertainment Weekly, Lavigne diz: "Nós gravamos guitarras e bateria ao vivo e não nos seguramos, e eu consegui fazer exatamente o que queria e que sinto que provavelmente queria há muito tempo. Sempre existe uma linha tênue quando há uma gravadora envolvida, e eles falam sobre o que o rádio quer ou não, e fica bem irritante. Eu só falei, 'f***-se isso'. É rápido. É divertido. É só puro rock and roll do começo ao fim."
Ela conta ainda que o álbum foi escrito sem grande planejamento, na emoção do momento, e "como foi tão orgânico e divertido, acho que isso aparece muito no trabalho".
Sobre seus companheiros de gravação, a artista declara: "Eles são autênticos, são reais, eles vêm da cena punk. Nós complementamos um ao outro. De um jeito doido, eu senti como se estivesse no ensino médio falando com o tipo de pessoa com quem cresci, e foi muito natural."
"Meu último álbum foi profundo e pesado. Nesse, eu quis deixar tudo leve e brincalhão, o que reflete melhor como eu estou hoje. Estou confortável e feliz com quem eu sou hoje, mas ainda passo pelas mesmas coisas e quero que as pessoas se sintam empoderadas. Minha mensagem é: saiba quem você é, e confie em quem você é. Muitas dessas músicas são sobre ter a força de se afastar se alguém não enxerga isso."
No site oficial da cantora, é possível garantir o pré-save da versão digital. Para os amantes da mídia física, o álbum também está disponível em pré-venda em versão CD - o promocional autografado com pôster se esgotou rapidamente - e até fita cassete, nas cores laranja ou vermelho transparente.
A tracklist oficial, disponível no site, é a seguinte:
1. Cannonball
2. Bois Lie (feat. Machine Gun Kelly)
3. Bite Me
4. Love It When You Hate Me (feat. blackbear)
5. Love Sux
6. Kiss Me Like The World Is Ending
7. Avalanche
8. Déjà Vu
9. F.U.
10. All I Wanted (feat. Mark Hoppus)
11. Dare to Love Me
12. Break of a Heartache
Para ir matando a vontade, ouça "Love It When You Hate Me (feat. blackbear).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio





