Tarja Turunen lança single com guitarrista do Yes; assista clipe de "Closer to the Sky"
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de janeiro de 2022
A cantora finlandesa Tarja Turunen (ex-Nightwish) e o produtor Torsten Stenzel lançaram o single "Closer To The Sky", do projeto Outlanders. A faixa é acompanhada de um videoclipe que pode ser visto no player abaixo, e conta o guitarrista Trevor Rabin, conhecido pelo seu trabalho na década de 80 e 90 ao lado dos ícones do rock progressivo Yes, e atualmente trabalha como compositor de trilhas sonoras de filmes.
Tarja Turunen - Mais Novidades
Sobre "Closer To The Sky" Tarja comentou: "Essa música era para ser um de meus lançamentos de rock um dia, quando me sentei para escrever as primeiras ideias com Erik Nyholm na Finlândia muitos anos atrás. Erik esteve envolvido em meus álbuns de rock como compositor antes e depois, mas havia algo nesta música em particular que me fez pensar que eu deveria deixar para outro momento. Ela mudou de nome pelo menos 3 vezes durante seu processo criativo, além de ter letras e climas diferentes. Só recentemente terminei de escrever as letras e o resto da música. Ela se encaixa perfeitamente como uma abertura para Outlanders, devido a sua melodia cativante, letras, e o clima que ela captura."
"Sabíamos que precisávamos de um guitarrista extraordinário. Uma alma do rock com uma mente progressiva que poderia imaginar a música fazendo parte da trilha sonora de um filme. Tínhamos apenas um nome em mente: Trevor Rabin fez um trabalho maravilhoso com seu som de guitarra incrível. Ele fez a música atingir outro nível, e por isso sou profundamente grata. Isso só acontece quando a alma do músico está envolvida e esse realmente foi o caso aqui. Trevor é único e verdadeiramente um cavalheiro."
O próximo single do Outlanders, "The Cruellest Goodbye", será lançado no dia 28 de janeiro, e contará com a participação especial do guitarrista Al Di Meola. O single terá uma edição limitada em vinil de sete polegadas disponível exclusivamente na loja online da Tarja e digitalmente pela earMUSIC.
Anteriormente a cantora revelou a lista de convidados especiais que participarão das músicas dos oito singles já programados, entre eles estão Al Di Meola, Joe Satriani, Jennifer Batten, Steve Rothery, Mike Oldfield, Walter Giardino, Ron "Bumblefoot" Thal (ex-Guns N' Roses), Vernon Reid e Marty Friedman (ex-Megadeth).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Músicos do Children of Bodom fazem show em homenagem a Alexi Laiho

Tarja Turunen: novo projeto promete "estilo único" e terá estrelas da guitarra

Tarja Turunen fará show natalino em São Paulo no dia 5 de dezembro
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen


