Ian Anderson diz que Metallica reagiu com bom humor após derrota para o Jethro Tull
Por Emanuel Seagal
Postado em 08 de fevereiro de 2022
Em 1989 o Metallica foi indicado para o primeiro Grammy da categoria "Performance Hard Rock/Metal", mas acabou perdendo para o Jethro Tull. Na época os fãs ficaram revoltados, pois todos acreditavam que o Metallica seria o grande ganhador, até mesmo sua gravadora, que havia feito milhares de materiais promocionais para as lojas de discos, dizendo que o disco "...and Justice for All" era ganhador do Grammy. A gravadora do Jethro Tull tentou amenizar a situação colocando uma propaganda na Billboard dizendo que a flauta (instrumento tocado pelo líder do grupo) é "heavy, metal instrument" (instrumento pesado de metal).
Recentemente entrevistado pela estação de rádio KSHE 95 de St. Louis, Missouri, Estados Unidos, Ian Anderson foi questionado se já teve a chance de "esfregar na cara do Metallica" o fato de que sua banda ganhou um Grammy de "Performance Hard Rock/Metal" no lugar deles, o líder do Jethro Tull disse: "Bem, eu acho que eles foram bastante cavalheiros. Na época eles disseram, quando venceram o Grammy no ano seguinte, como previ que ganhariam, eles fizeram um anúncio de uma página na Billboard agradecendo a gravadora, seus amigos e familiares por apoiá-los, o cachorro - quero dizer, eles agradeceram todo mundo, incluindo o JETHRO TULL, por não lançar um novo álbum naquele ano. Eles trataram com bom humor. Mataram no peito embora todos estivessem ocupados dizendo a eles que iam ganhar um Grammy e, infelizmente, naquele ano eles não ganharam. Mas eles eram a grande novidade, e certamente iriam ganhar no ano seguinte, e , claro, eles o fizeram."
"The Zealot Gene" é o primeiro álbum de estúdio do Jethro Tull com novo material em mais de 18 anos. O disco foi disponibilizado nas plataformas digitais no dia 28 de janeiro de 2022, pela Inside Out Music.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps