Ex-integrantes do Mutilator, Sarcófago e MX formam nova banda, Into The Strange
Por Frederico Borges
Postado em 01 de fevereiro de 2022
Projeto reúne metade de uma das formações clássicas do Mutilator. A estreia acontece com videoclipe produzido pela Goblin Filmes para uma regravação de "Greetings (To the Deads)", faixa lançada originalmente em 1988.
Conhecedores da história da música extrema feita no Brasil sabem que o disco Into The Strange, lançado pela banda Mutilator em 1988, é considerado um dos clássicos do thrash metal nacional. Agora, Into The Strange passa a ser também o nome de um novo projeto, composto por músicos veteranos da cena do metal. A banda Into The Strange é formada por parte significativa da formação que gravou o álbum homônimo: o guitarrista C.M., que também tem passagens pelo MX e pelo Cova, e o baterista Armando "Leprous Nuclear Soldier", que também já foi integrante do Sarcófago e do Holocausto. Nesta nova empreitada, a dupla recebe o reforço do baixista e vocalista Maurício Mog (ex-Kalabouço, ex-Crucifix).
O Into The Strange faz a sua estreia com o videoclipe de uma regravação de "Greetings (To the Deads)", faixa originalmente lançada na década de 80 e que foi selecionada como uma homenagem ao saudoso guitarrista e vocalista Alexander "Magoo", também ex-integrante do Mutilator. Produzido pela Goblin Filmes e gravado no Estúdio Classic, em Belo Horizonte, o clipe conta com recursos estéticos bem apurados para capturar a banda em uma performance intensa. "A ideia foi sair do óbvio, apresentando a banda tocando no estúdio. Por isso foram usados efeitos de blackouts e uma iluminação diferenciada, para poder passar uma outra atmosfera para o espectador", revela o diretor Lucas Hell, a respeito das nuances técnicas adotadas no vídeo.
Embora o Into The Strange tenha fortes vínculos com o passado, o lançamento do clipe é apenas o começo, pois composições inéditas e turnês também estão nos planos. "O objetivo é dar continuidade a um trabalho iniciado em 1988 com o Mutilator e, apesar da banda ser intrinsecamente conectada com o álbum, não pretendemos parar por aí e seguiremos com novos trabalhos, mantendo a referência do passado, mas sempre olhando para o futuro", reforçam os três músicos, sobre sua proposta. E essa conexão entre épocas distintas promete ser bastante prolífica no caso do Into The Strange. Conforme antecipa o vocalista e baixista Maurício, "além de homenagear o disco lançado em 1988, que será tocado na íntegra nos shows, a banda já possui músicas novas para um novo trabalho que será lançado ainda neste ano".
Confira o clipe de "Greetings (To the Deads)", do Into The Strange:
Ficha técnica:
Produção: Goblin Filmes
Direção: Lucas Hell
Edição: Pedro Vasseur
Informações adicionais: gravado no Estúdio Classic, em Belo Horizonte. Produção musical de André Cabelo e Estúdio Engenho.
Mais sobre o Into The Strange:
https://www.intothestrangeband.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins


Nando Reis diz que álcool e cocaína ajudaram a desgastar relação com membros dos Titãs
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero rock
Bruce Dickinson: quinze álbuns fodões que todo mundo tem que ouvir
Paula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos


