Jair Bolsonaro entra com mandato para impedir manifestações políticas no Lollapalooza
Por Bruce William
Postado em 26 de março de 2022
O PL, partido onde está o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, ingressou com ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que artistas sejam impedidos de fazer propaganda eleitoral nos shows do festival Lollapalooza, que está sendo realizado neste final de semana em São Paulo.
No documento, protocolado neste sábado, 26 de março, estão compiladas uma série de reportagens e postagens em redes sociais em que Pabllo Vittar, uma das artistas que se apresentou no evento, aparece com uma bandeira com a imagem do ex-Presidente Lula, e que deve sair como candidato à Presidência na próxima eleição. "A lei proíbe showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral", diz um trecho do documento.
De acordo com a CNN, Ministros do TSE disseram em privado que o pedido deve ser negado, pois conforme eles, não se pode proibir artistas de manifestarem a sua opinião política, pois isso pode configurar ameaça à liberdade de expressão, que é amplamente garantida na Constituição Federal.
Leia mais detalhes no link abaixo.
FONTE: CNN Brasil
http://www.cnnbrasil.com.br/politica/partido-de-bolsonaro-aciona-tse-para-evitar-propaganda-eleitoral-no-lollapalooza/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
A fase do Soundgarden que Kurt Cobain considerava melhor e o comentário sobre Chris Cornell
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
Por que Yngwie Malmsteen não é tão difícil quanto dizem, segundo Zakk Wylde
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"

Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Pearl Jam: "O Brasil é a capital mundial do rock'n roll"


