O inusitado motivo que impediu Ann Wilson de ser chamada para o Led Zeppelin
Por Bruce William
Postado em 18 de março de 2022
Lembram quando, no início de 2008, logo após o histórico show de reunião do Led Zeppelin no 02 Arena de Londres, Jimmy Page e John Paul Jones andaram procurando vocalistas para preencher a vaga deixada por Robert Plant, que se recusou a fazer uma turnê com os dois colegas de banda e Jason Bonham ocupando a vaga que foi de seu pai?
Pois bem, sabe-se que Page e Jones andaram testando vários vocalista, e dois deles comentaram publicamente a audição que fizeram para o cargo; um deles é Myles Kennedy (Alter Bridge, Slash), que contou alguns detalhes em 2017 para o jornalista Eddie Trunk: "Eu de fato espero que nada tenha sido gravado, pois eu estava muito doente, havia chegado de uma turnê na Austrália e estava com bronquite ou algo assim, e lembro de ter levado dias para minha voz voltar ao normal. Então eu espero que não exista nenhum registro daquilo (risos)".
Outro é ninguém menos que Steven Tyler (Aerosmith), que disse para a VH1 em 2010: "Cantei todas as músicas desde 'Black Dog' e nunca vou esquecer isso enquanto viver". Mas não deu certo pois, conforme Tyler, "Não acho que uma banda dessa precise de um vocalista como eu. Eles já tinham o melhor, eram os melhores, na verdade não há um gênero para o qual o Led Zeppelin seja algo além do Led Zeppelin. Já tenho o Aerosmith, estou fazendo minhas coisas, Robert Plant está fazendo o que quer, então acho que não havia mesmo espaço para aquilo".
Veja também:
Agora foi a vez da vocalista Ann Wilson (Heart) falar sobre o assunto, durante conversa com Liz Barnes da Planet Rock, mas no caso dela a coisa foi bem diferente: "O lance é que o Led Zeppelin é um 'clube do bolinha', sempre foi. Sei disso pois quando houve aquele rumor que estariam fazendo audição com vocalistas para ocupar a vaga (deixada por Robert Plant), eu me ofereci, disse 'Estou aqui', mas 'cri cri cri' (fazendo aquele som de espera por algo que não acontece)".
Liz então comenta que eles deveriam ao menos ter dito para Ann: "Vamos lá Ann, vamos tocar alguns números", e a vocalista respondeu: "Sim, mas quem sabe o que acontece por lá? Seja como for, quem vai querer contratar alguém que cante parecido com Plant? Acho que não era o que eles queriam, acho que eles não queriam uma caricatura do Led Zeppelin".
Em 2012, durante uma homenagem aos remanescentes do Led Zeppelin realizada no Kennedy Center Honors, as irmãs Wilson fizeram uma releitura tocante de "Stairway To Heaven" que ao final arrancou lágrimas de Robert Plant, confira no vídeo abaixo.
Veja também:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
A melhor música dos Titãs, na opinião de Mateus Ribeiro
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
Iron Maiden anuncia turnê norte-americana com Megadeth e Anthrax
O álbum brasileiro que é "a maior gravação de metal" de todos os tempos para Dave Grohl
Os dois maiores discos do rock nacional, de acordo com Sérgio Britto, do Titãs
O pior disco do Sepultura, segundo a Metal Hammer
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Myles Kennedy tem vergonha do teste que fez com a banda Led Zeppelin
Steven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin"
Heart: cover de "Stairway to Heaven" diante do Led foi como orgasmo para Ann Wilson
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
O melhor riff de guitarra de Jimmy Page no Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Eddie Van Halen tinha como referência de som para a sua própria banda
A canção constrangedora que o Led Zeppelin não faria nos dias de hoje; "Tenho pena delas"
Jimmy Page elege o melhor álbum que ele fez desde o fim das atividades do Led Zeppelin
O lendário guitarrista que Jimmy Page considera como seu igual: "Paralelo a mim"
Como "uma das maiores bandas de heavy metal" serviu de base para o Queen, segundo Freddie
As duas bandas com que Robert Plant queria que o Led Zeppelin fosse capaz de competir
Led Zeppelin: as crianças da capa do álbum Houses Of The Holy
A influente banda de Metal que poderia ser o novo Led Zeppelin, segundo Dave Mustaine


