Myles Kennedy: "estar ao lado de Jimmy Page foi incrível"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Gonçalves, Fonte: Music Radar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Music Radar conduziu uma extensa entrevista com Myles Kennedy, que dentre outros assuntos falou sobre sua reunião com o LED ZEPPELIN e sobre seu trabalho com Slash.

5000 acessosAC/DC: Ozzy, Duff, Gene e Lars comentam a morte de Malcolm Young5000 acessosMorbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval

Bom, se o disco não vender, acho que todos saberemos o motivo. Antes de falarmos sobre o álbum do Alter Bridge, tenho que lhe perguntar sobre sua reunião com o Led Zeppelin há algum tempo.

"Claro, mas devo dizer que nunca foi o Led Zeppelin em si, porque como poderia ser? Eu acho que eles estavam loucos para tocar novamente. Ainda assim, não estavam muito certos do que queriam fazer, exatamente. O que aconteceu foi que me reuni com eles por um dia, em julho de 2008, e apenas fizemos umas jams em cima de algumas idéias. Tudo correu muito bem, e como você pode imaginar, eu não podia acreditar que estava na mesma sala que aqueles caras. Quero dizer, tudo o que aprendi sobre o Rock, eu aprendi com o Led Zeppelin. Só estar ao lado de Jimmy Page foi inacreditável. Todos os caras! Escutando suas histórias, todas as experiências… Isto foi algo que irei sempre lembrar com carinho".

Ficando no assunto Zeppelin, mas indo para o Alter Bridge, não pude deixar de notar que o seu vocal em “Slip To The Void”, a primeira faixa do álbum “AB III”, é bem na linha do que Robert Plant fez em “No Quarter”.

"Sabe, é engraçado você ter dito isto. Eu não pensei de jeito nenhum no efeito do vocal enquanto gravávamos a faixa. Nunca foi mencionado que seria uma referência ou uma homenagem nem dada disso. Foi apenas algo que Brian colocou, porque achou que ficaria legal. E ele nem é um fã do Zeppelin; não foi como se ele quisesse me fazer soar como Robert Plant. Apenas pareceu combinar com o clima da canção e da letra. Eu nem havia percebido isto até recentemente".

Estou curioso: pelo que eu li, Slash te ofereceu o cargo de vocalista do Velvet Revolver. Se os outros caras do Alter Bridge trabalharão com o Creed em algum momento, por que você não se junta à outra banda também?

"Isto foi falado, mas não, esta oferta nunca foi feita para mim oficialmente. Eu acho que soltaram isto, foi mencionado, e seria uma grande honra, porque eu acho que os caras do Velvet Revolver são tremendos. Mas estou muito feliz com o que estou fazendo com o Alter Bridge e com Slash.

A coisa toda é bem interessante, inclusive: eles haviam me contactado em 2002, quando haviam acabado de se juntar. Eles me enviaram uma fita demo, e eu meio que trabalhei nela por um mês, mas eu não… não consegui acompanhar".

Confira a entrevista completa, em português, no www.imprensarocker.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AC/DCAC/DC
Ozzy, Duff, Gene e Lars comentam a morte de Malcolm Young

2814 acessosGuns N' Roses: veja Melissa e Bryan Mantia tocando remix de músicas2636 acessosDownload Festival: A7X, Ozzy e Guns serão headliners da edição 20180 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Duff McKaganDuff McKagan
O momento da virada em 1994

Guns N RosesGuns N' Roses
Dizzy sobre reunião "o que tiver que ser, será"

Rock in RioRock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alter Bridge"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Morbid AngelMorbid Angel
"Banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval

BatmanBatman
10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba

Dave MustaineDave Mustaine
"Joguei dois feitiços em pessoas, ambos funcionaram!"

5000 acessosTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone5000 acessosDead Fish: A proposta mais indecente que a banda já recebeu pelo Facebook5000 acessosIron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palco5000 acessosCourtney Love: "Kurt odiava sua banda"5000 acessosAxl Rose: dez grandes performances sem Slash ou Duff5000 acessosRock In Rio: as homenagens dos artistas estrangeiros com o Brasil

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de dezembro de 2012


Sobre Gabriel Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online