Myles Kennedy: "estar ao lado de Jimmy Page foi incrível"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Gonçalves, Fonte: Music Radar, Tradução
Enviar Correções  

O Music Radar conduziu uma extensa entrevista com Myles Kennedy, que dentre outros assuntos falou sobre sua reunião com o LED ZEPPELIN e sobre seu trabalho com Slash.

Bom, se o disco não vender, acho que todos saberemos o motivo. Antes de falarmos sobre o álbum do Alter Bridge, tenho que lhe perguntar sobre sua reunião com o Led Zeppelin há algum tempo.

"Claro, mas devo dizer que nunca foi o Led Zeppelin em si, porque como poderia ser? Eu acho que eles estavam loucos para tocar novamente. Ainda assim, não estavam muito certos do que queriam fazer, exatamente. O que aconteceu foi que me reuni com eles por um dia, em julho de 2008, e apenas fizemos umas jams em cima de algumas idéias. Tudo correu muito bem, e como você pode imaginar, eu não podia acreditar que estava na mesma sala que aqueles caras. Quero dizer, tudo o que aprendi sobre o Rock, eu aprendi com o Led Zeppelin. Só estar ao lado de Jimmy Page foi inacreditável. Todos os caras! Escutando suas histórias, todas as experiências… Isto foi algo que irei sempre lembrar com carinho".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ficando no assunto Zeppelin, mas indo para o Alter Bridge, não pude deixar de notar que o seu vocal em "Slip To The Void", a primeira faixa do álbum "AB III", é bem na linha do que Robert Plant fez em "No Quarter".

"Sabe, é engraçado você ter dito isto. Eu não pensei de jeito nenhum no efeito do vocal enquanto gravávamos a faixa. Nunca foi mencionado que seria uma referência ou uma homenagem nem dada disso. Foi apenas algo que Brian colocou, porque achou que ficaria legal. E ele nem é um fã do Zeppelin; não foi como se ele quisesse me fazer soar como Robert Plant. Apenas pareceu combinar com o clima da canção e da letra. Eu nem havia percebido isto até recentemente".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Estou curioso: pelo que eu li, Slash te ofereceu o cargo de vocalista do Velvet Revolver. Se os outros caras do Alter Bridge trabalharão com o Creed em algum momento, por que você não se junta à outra banda também?

"Isto foi falado, mas não, esta oferta nunca foi feita para mim oficialmente. Eu acho que soltaram isto, foi mencionado, e seria uma grande honra, porque eu acho que os caras do Velvet Revolver são tremendos. Mas estou muito feliz com o que estou fazendo com o Alter Bridge e com Slash.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A coisa toda é bem interessante, inclusive: eles haviam me contactado em 2002, quando haviam acabado de se juntar. Eles me enviaram uma fita demo, e eu meio que trabalhei nela por um mês, mas eu não… não consegui acompanhar".

Confira a entrevista completa, em português, no www.imprensarocker.com.br

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasHeavy Metal
O Diabo e personagens bíblicas nas capas

Fotos de Infância: Skid RowFotos de Infância
Skid Row


Sobre Gabriel Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin Cli336 Cli336 Cli336