Manowar: Ross The Boss diz que "Battle Hymns" foi o primeiro álbum de power metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de março de 2022
O guitarrista Ross "The Boss" Friedman, que foi um dos fundadores do Manowar, recentemente fez uma aparição no canal do Youtube Sofa King Cool. Durante a conversa, que foi ao ar dia 12 de março, o músico falou sobre "Battle Hymns", um dos maiores clássicos gravados pela sua ex-banda.
Segundo Ross, "Battle Hymns" é o primeiro disco de um estilo da música pesada que é muito popular até hoje. "É obviamente um álbum icônico que praticamente deu início ao power metal. Nós colocamos o power metal no mapa com esse álbum. Porque realmente, não havia power metal [antes de ‘Battle Hymns’]. Quero dizer, [Ronnie James] Dio fez algumas coisas maravilhosas, o Rainbow de Ritchie Blackmore também, é claro, mas acho que ‘Battle Hymns’ foi o primeiro disco de power metal real. Esse foi o meu bebê", declarou Ross, em trecho da entrevista transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
"Battle Hymns" é o primeiro álbum do Manowar e foi lançado em 1982. O disco foi gravado por Eric Adams (vocal), Ross The Boss (guitarra), Joey DeMaio (baixo) e Donnie Hamzik (bateria).
Ross The Boss foi integrante do Manowar entre 1980 e 1989 e gravou os seis primeiros trabalhos de estúdio da banda nova-iorquina: "Battle Hymns" (1982), "Into Glory Ride" (1983), "Hail To England" (1984), "Sign Of The Hammer" (1984), "Fighting The World" (1987) e "Kings Of Metal" (1988).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Motörhead anuncia relançamento expandido do álbum "Kiss of Death"
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Alirio Netto prestigia show do Dream Theater e tira fotos com integrantes da banda
Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
Jason Newsted está ansioso pela temporada do Metallica no The Sphere
Luis Mariutti participará de show que Angra fará em celebração a "Holy Land"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
Dream Theater - uma noite carregada de técnica e sentimento em Porto Alegre

Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da história


