Mike Portnoy elogia Deep Purple e diz que banda inglesa reúne elementos de prog metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de abril de 2022
O grande baterista Mike Portnoy (Sons Of Apollo, Liquid Tension Experiment, ex-Dream Theater) concedeu entrevista ao site The Prog Report. Durante o bate-papo, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Metalhead Zone, o talentoso músico falou sobre o Deep Purple.
Dream Theater - Mais Novidades
O integrante fundador do Dream Theater fez comentários sobre o clássico "Machine Head", lançado em 1972. "‘Machine Head’, do Deep Purple, é certamente um dos maiores álbuns de hard rock e protótipos de [heavy] metal de todos os tempos. Este [álbum] é um clássico absoluto para a época. E eu acho que é a obra-prima do Deep Purple. Quero dizer, eles lançaram muitos álbuns ótimos, mas esse é o que eu acho que os cimentou como uma das maiores bandas de hard rock de todos os tempos", declarou Portnoy, que também elogiou os integrantes do icônico grupo britânico.
"E, claro, a coisa sobre o Purple é que eles tinham alguns elementos [de] prog. Eles começaram a fazer algumas coisas sinfônicas e jazzísticas. Quando você pensa sobre o que era o prog inicial, era esse tipo de caldeirão de todos esses estilos diferentes. Eles tinham hard rock, prog, sinfônico e jazz, todos jogados nesse caldeirão. E eles eram todos grandes músicos, cada um deles era tão bom em seus instrumentos", finalizou.
O Deep Purple é um dos maiores nomes da história da música pesada e continua na ativa. O disco de estúdio mais recente do grupo é "Woosh!", lançado em agosto de 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps