Buaiteoir: Ouça versão de "1916" em álbum tributo ao Motorhead
Por João Andrade
Postado em 23 de abril de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No último dia 13 de abril de 2022, a Antichrist Magazine e Grand Sounds Promotion fizeram mais um lançamento digital em seu canal no Youtube, desta vez as produtoras homenagearam a lendária banda Motörhead e a memória de um dos maiores ícones do Heavy Metal, Lemmy Kilmister.
Entre bandas de várias partes do mundo, Tyranno, Suck This Punch, Hammathaz, Warshipper estão representando o Brasil, bem como o Buaiteoir, folk metal do Recife, Pernambuco que fez uma releitura da música 1916, do álbum homônimo, lançado em 1991.
"Recebi o convite para participar do Tributo ao Motörhead em agosto de 2021. Fiquei surpreso para não dizer sem palavras, pois fazer uma participação em um tributo Internacional mostra que o Buaiteoir, está realizando um bom trabalho. Desde o lançamento do Tionscnmah (EP, 2014), estamos ganhando espaço na cena mundial, mesmo sendo independente."
"Gravar uma música do Motörhead é uma grande honra e responsabilidade, especialmente pelo fato de não ser apenas uma execução, mas uma releitura. 1916 é uma canção pouco conhecida para alguns, acredito. Foi uma sugestão, visto sua pegada e clima se assemelharem ao estilo de folk metal feito pelo Buaiteoir. Eu particularmente não a conhecia, mas logo de cara gostei e me senti muito à vontade para lhe compor um novo arranjo. Cada um tem sua opinião sobre o que sente prazer em escutar, talvez por conta dos meus 25 anos como músico eu prefira o desafio de deixar fluir a criatividade, mas sem abrir mão de ouvir a música como ela foi gravada no disco, originalmente."
"Apesar de estar muito feliz com tudo o que vem acontecendo para o Buaiteoir, visto as novidades que estão por vir, ainda assim fico muito triste pelo que está acontecendo no mundo. Buaiteoir se solidariza pelas pessoas inocentes que nada têm haver com esta guerra sem sentido."
"NADA justifica a violência e morte de inocentes!!! Pare a guerra na Ucrânia agora!!!!"
Site da banda:
www.buaiteoir.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
O hit que Angus Young desprezou e se tornou mais conhecido do que qualquer música do AC/DC
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música que foi o alicerce do heavy e do rock, segundo Robert Plant
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
A música de "Load" que não melhorou com o tempo, segundo o Ultimate Classic Rock


Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse
Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd


