Buaiteoir: Ouça versão de "1916" em álbum tributo ao Motorhead
Por João Andrade
Postado em 23 de abril de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No último dia 13 de abril de 2022, a Antichrist Magazine e Grand Sounds Promotion fizeram mais um lançamento digital em seu canal no Youtube, desta vez as produtoras homenagearam a lendária banda Motörhead e a memória de um dos maiores ícones do Heavy Metal, Lemmy Kilmister.
Entre bandas de várias partes do mundo, Tyranno, Suck This Punch, Hammathaz, Warshipper estão representando o Brasil, bem como o Buaiteoir, folk metal do Recife, Pernambuco que fez uma releitura da música 1916, do álbum homônimo, lançado em 1991.
"Recebi o convite para participar do Tributo ao Motörhead em agosto de 2021. Fiquei surpreso para não dizer sem palavras, pois fazer uma participação em um tributo Internacional mostra que o Buaiteoir, está realizando um bom trabalho. Desde o lançamento do Tionscnmah (EP, 2014), estamos ganhando espaço na cena mundial, mesmo sendo independente."
"Gravar uma música do Motörhead é uma grande honra e responsabilidade, especialmente pelo fato de não ser apenas uma execução, mas uma releitura. 1916 é uma canção pouco conhecida para alguns, acredito. Foi uma sugestão, visto sua pegada e clima se assemelharem ao estilo de folk metal feito pelo Buaiteoir. Eu particularmente não a conhecia, mas logo de cara gostei e me senti muito à vontade para lhe compor um novo arranjo. Cada um tem sua opinião sobre o que sente prazer em escutar, talvez por conta dos meus 25 anos como músico eu prefira o desafio de deixar fluir a criatividade, mas sem abrir mão de ouvir a música como ela foi gravada no disco, originalmente."
"Apesar de estar muito feliz com tudo o que vem acontecendo para o Buaiteoir, visto as novidades que estão por vir, ainda assim fico muito triste pelo que está acontecendo no mundo. Buaiteoir se solidariza pelas pessoas inocentes que nada têm haver com esta guerra sem sentido."
"NADA justifica a violência e morte de inocentes!!! Pare a guerra na Ucrânia agora!!!!"
Site da banda:
www.buaiteoir.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?
CPM 22: Japinha rompe silêncio e fala sobre vazamento de conversas com fã de 16 anos
Nikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"
O hábito de Galvão Bueno considerado inconveniente, segundo Paulo Ricardo
Temperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1


