Morte de Taylor Hawkins faz revista Veja publicar sobre "maldição" que assombra rock
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de abril de 2022
A repentina morte do baterista Taylor Hawkins deixou todos os fãs e admiradores do Foo Fighters em choque. Esse fato inspirou a revista Veja a publicar uma matéria falando sobre uma "maldição" que assombra as bandas de rock: dificilmente um grupo sobrevive à perda de seu baterista original.
Foo Fighters - Mais Novidades
"O baterista é o coração pulsante indispensável para o sucesso (ou o fracasso) de uma grande banda de rock. Tal como o Foo Fighters, outros grupos icônicos também perderam seus bateristas e jamais se recuperaram", diz a publicação.
Em seguida, a revista Veja enumera diversos desses casos que sofreram com a "maldição" da perda do baterista original.
"John Bonham, o Bonzo, era uma indomável força da natureza. É impensável pensar no sucesso do Led Zeppelin sem suas pesadas pancadas na bateria. Uma das bandas mais importantes da história do rock, o The Who segue na estrada ainda hoje com apenas dois integrantes originais: o vocalista Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend. A verdade é que a banda atual é apenas uma sombra do que o um dia foi quando era formada ainda por John Entwistle e, sobretudo, o monumental Keith Moon, que ganhou o apelido de Moon The Loon (Moon, o Lunático) por causa de seu comportamento insano com as baquetas e sua capacidade de destruir o instrumento a cada apresentação", diz o texto.
A revista ainda lembra os casos do Rush, que perdeu Neil e Rolling Stones, que ficou sem Charlie Watts. "Dono de batidas elegantes e toques precisos na bateria, herança de seu passado jazzista, Watts jamais havia desfalcado a banda desde quando entrou no grupo, em 1963", conclui.
Leia mais:
https://veja.abril.com.br/coluna/o-som-e-a-furia/a-maldicao-que-assombra-as-grandes-bandas-de-rock/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A curiosa origem do nome artístico de Rafael Bittencourt, segundo o próprio
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Com ex-membros do Evanescence, We Are the Fallen quer retomar atividades
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Sebastian Bach, Mark Osegueda e outros cantores celebram 40 anos de "Transformers"
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
As duas músicas "perfeitamente elaboradas" segundo Rachel Bolan (Skid Row)
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil

A torta de climão entre Zakk Wylde e Dave Grohl por causa de Ozzy Osbourne
A banda onde Dave Grohl foi apenas um CLT e com isto ele recuperou o tesão pela música
O melhor disco do Foo Fighters, de acordo com a Classic Rock
O filme que fez Dave Grohl mudar o título do novo álbum do Foo Fighters
O músico que faz Dave Grohl se sentir insignificante: "Um grão de poeira musical"
A banda de rock que Dave Grohl acha boba demais: "Eu realmente acredito nela? Bem, não"
Heavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo


