Guitarrista diz que não entrou na banda de Ozzy por não ter cabelo loiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de maio de 2022
Existem alguns requisitos que precisam ser preenchidos caso uma pessoa queira ingressar em alguma grande banda de rock and roll ou heavy metal. Talento, criatividade, disposição, comprometimento e cabelos loiros. Bem, os quatro primeiros itens cabem em qualquer tipo de função, mas o quarto faz sentido se o cargo pretendido for o de cover do Axl Rose. E guitarrista da banda de Ozzy Osbourne, de acordo com Richie Ranno.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
O músico, que toca guitarra no grupo Starz, falou sobre o tema durante entrevista concedida ao guitarrista Ryan Roxie, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Alternative Nation.
Richie diz que foi procurado pela equipe do Madman em 1982, pouco tempo depois que o lendário guitarrista Randy Rhoads faleceu em um trágico acidente de avião. "Então… umas duas semanas depois [da morte de Randy], acho que [foi] antes que eles fizessem audições, eu recebi uma ligação. Eles sabiam que ele era um grande fã de estrelas e de mim, e pensaram que talvez fosse uma boa combinação. Eles levaram três pessoas para lá: Robert (irmão do baixista Rudy Sarzo), Bernie Tormé e eu, e eu fui a primeira pessoa a tocar com eles. Quando eles estavam montando os instrumentos e se preparando para tocar, eles estavam todos dizendo coisas como ‘Uau, eu não posso acreditar que esta é a primeira vez que estamos montando nossos instrumentos’, e eu pensei, ‘Ah, esses coitados, como eles devem se sentir’, então eu apenas toquei [com eles]".
Apesar de toda a sua confiança (aparentemente, exagerada), Richie nunca foi escolhido. Segundo a sua versão, a razão para a dispensa foi a cor de seu cabelo. "Eu realmente pensei que ia conseguir a vaga. Achei que toquei muito bem, todos nos demos muito bem. Mas enfim, Ozzy não apareceu nas audições. Eles me mandaram para casa depois de cerca de três dias e disseram: ‘Ok, escolhemos alguém’. Então, mais tarde, meu amigo… ele era o diretor de iluminação do Ozzy, ele me ligou e disse, 'Olha, a razão pela qual você não entendeu é porque Ozzy perguntou ‘Quem tinha cabelo loiro, algum deles?’. O meu cabelo era bem escuro na época. E Bernie tinha cabelos loiros, e [o amigo] disse: ‘Eles levaram o cara loiro’", finalizou Richie, que poderia ter resolvido seu problema com uma tinta para cabelo.
A passagem de Bernie Tormé pela banda de Ozzy durou pouco tempo e após alguns shows, ele foi substituído por Brad Gills. Este último, por sua vez, cedeu seu lugar para Jake E. Lee.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
O álbum que todo músico conhece mas quase ninguém ouviu, de acordo com Alice Cooper
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
Dee Palmer, ex-tecladista do Jethro Tull, morre aos 88 anos
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock



Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
A banda esquecida dos anos sessenta que Ozzy Osbourne queria ter integrado
A música que salvou a carreira de Ozzy Osbourne e se tornou um símbolo pop do metal
Formação da turnê "Ozzmosis", de Ozzy Osbourne, se reúne em disco de Joe Holmes
5 introduções do metal dos anos 1980 que provam por que a década é amada até hoje
Sharon rebate críticas sobre IA do Ozzy: "Não preciso justificar nada para ninguém"
A semelhança da relação de Ozzy e Renato Russo com a Bíblia, segundo Mauro Henrique
Ozzy e Geezer divergiam sobre qual foi o auge do Black Sabbath? Zakk Wylde explica
Série animada de "The Osbournes" está sendo planejada
A epopeia de Dani Filth para assistir a um show de Ozzy Osbourne nos anos 80
Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"


