Neil Carter não é fã da voz de Ozzy e diz que sem bons músicos, história seria diferente
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de maio de 2022
Neil Carter, guitarrista da banda UFO, recentemente foi entrevistado por Thomas S. Orwat Jr., apresentador do podcast Rock Interview Series. Durante a conversa, que foi ao ar dia 15 de maio, Neil falou sobre um dos maiores ícones da história do heavy metal, o incansável Ozzy Osbourne, vocalista original do Black Sabbath e dono de uma das vozes mais emblemáticas da música pesada.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Nunca fui um grande fã da voz de Ozzy. Eu gosto do próprio Ozzy, e ele é um cara muito engraçado, um cara extremamente engraçado, mas assistir aquela banda no palco com Tommy Aldridge [baterista], Rudy Sarzo [baixista], e então você tem Don [Airey, tecladista], foi uma grande coisa para assistir", afirmou Neil, em trecho da entrevista transcrito e publicado pelo site Metal Wani.
O músico disse que não entende muito bem o "feitiço" que o Madman exerce em seus fãs. "Mas devo admitir, eu costumava assistir a plateia e pensar em 19-20 mil pessoas enlouquecendo, e assistindo Ozzy pisando no palco. Quero dizer, é uma coisa muito estranha. Eu nunca entendi muito bem o apelo de Ozzy, mas as pessoas o amam".
Sem grandes músicos ao lado de Ozzy, as coisas poderiam ser diferentes
Durante a sua longa carreira, Ozzy sempre teve grandes nomes ao seu lado. Os guitarristas Randy Rhoads, Jake E. Lee, Zakk Wylde, os baixistas Rudy Sarzo, Bob Daisley, além dos bateristas Lee Kerslake e Randy Castillo são alguns dos músicos que acompanharam o vocalista. E de acordo com Neil, se não fosse por eles, talvez a trajetória de Ozzy seria outra.
"Eles [os fãs] realmente acham que ele é a melhor coisa do mundo, mas ele sempre teve pessoas muito boas com ele. Se você tivesse Ozzy sozinho, seria uma história um pouco diferente. Ele teve grandes compositores ao seu lado, ele tinha pessoas como Bob Daisley, com quem eu trabalhei por um longo tempo, escrevendo as letras. Aquela banda era espetacular, a banda com Randy [Rhoads, guitarrista falecido em 1982], Rudy Sarzo e Tommy Aldridge [baterista], o que é absolutamente incrível de assistir. Eu costumava ficar maravilhado com o desempenho de Randy, era muito bom", finalizou.
Ozzy Osbourne iniciou sua trajetória no final dos anos 1960, como vocalista da banda Black Sabbath. Após uma década e oito álbuns de estúdio, montou seu próprio projeto, que continua firme e forte até hoje. O próximo trabalho de estúdio do frontman deverá ser lançado em setembro deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps