Próximo álbum do Soulfly tem faixa com 10 minutos de duração
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2022
A banda Soulfly lançará "Totem", seu próximo disco de estúdio, dia 5 de agosto. O trabalho foi um dos temas abordados durante participação do frontman brasileiro Max Cavalera no episódio 150 d0 podcast "The Bogcast", que foi ao ar dia 9 de maio e teve trechos transcritos/publicados pelo site Blabbermouth.
"Totem" é o sucessor de "Ritual" (lançado em 2018) e foi gravado no Platinum Underground, localizado em Mesa (Arizona, EUA). O álbum foi produzido por Max ao lado de Arthur Rizk (Kreator, Municipal Waste, Code Orange) e conta com participações especiais de John Powers (Eternal Champion), Chris Ulsh (Power Trip) e John Tardy (Obituary). Rizk também foi responsável por tocar guitarra no disco. A arte do álbum foi criada por James Bousema.

Novo álbum fala sobre a natureza
Segundo Max Cavalera, o próximo trabalho do Soulfly foi inspirado na natureza. "Todo o álbum é inspirado pela natureza. É por isso que é chamado de ‘Totem’. Eu não sei se vocês viram a capa, mas nós temos um totem com um monte de animais diferentes nele. Supostamente, é algo como nossos animais espirituais e nossos sinais. Há algo parecido com um leão misturado com um javali e há uma cabra com chifres. Também há uma coruja, águia em cima dela. E está na floresta. Então, sim, o disco foi inspirado pela natureza – os espíritos da natureza".
Faixa de encerramento longa
A última faixa de "Totem" possui 10 minutos de duração. De acordo com o líder da banda, trata-se de uma canção "épica" inspirada em uma das maiores influências de Max. "Spirit Animal" É um pouco como um tipo de música épica. É [uma música] realmente inspirada em antigas faixas de heavy metal, como [as de] encerramentos de álbuns do Black Sabbath que eram realmente longas, como oito ou nove minutos de duração, coisas do tipo ‘Heaven And Hell’. Eu queria escrever algo assim. A música tem muitas partes, toneladas de riffs. É um festival de riffs", declarou.
"Totem" é o décimo segundo disco de estúdio do Soulfly e o primeiro em muitos anos sem o guitarrista Marc Rizzo, que saiu do grupo em 2021. Veja abaixo o tracklist do álbum.
"Superstition"
"Scouring The Vile"
"Filth Upon Filth"
"Rot In Pain"
"The Damage Done"
"Totem
"Ancestors"
"Ecstasy Of Gold"
"Soulfly XII"
"Spirit Animal"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A carteirada de Tom Morello sobre Jimmy Page para ajudar o próprio filho
Quando The Edge pensou em abandonar o U2 por causa dos egos inflamados
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
A música em que Geddy Lee viu a história do Rush passar diante de seus olhos

Show do Soulfly no Summer Breeze 2026 é disponibilizado no YouTube
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
Max Cavalera escolhe seus álbuns "não metal" preferidos


