Próximo álbum do Soulfly tem faixa com 10 minutos de duração
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2022
A banda Soulfly lançará "Totem", seu próximo disco de estúdio, dia 5 de agosto. O trabalho foi um dos temas abordados durante participação do frontman brasileiro Max Cavalera no episódio 150 d0 podcast "The Bogcast", que foi ao ar dia 9 de maio e teve trechos transcritos/publicados pelo site Blabbermouth.
"Totem" é o sucessor de "Ritual" (lançado em 2018) e foi gravado no Platinum Underground, localizado em Mesa (Arizona, EUA). O álbum foi produzido por Max ao lado de Arthur Rizk (Kreator, Municipal Waste, Code Orange) e conta com participações especiais de John Powers (Eternal Champion), Chris Ulsh (Power Trip) e John Tardy (Obituary). Rizk também foi responsável por tocar guitarra no disco. A arte do álbum foi criada por James Bousema.
Novo álbum fala sobre a natureza
Segundo Max Cavalera, o próximo trabalho do Soulfly foi inspirado na natureza. "Todo o álbum é inspirado pela natureza. É por isso que é chamado de ‘Totem’. Eu não sei se vocês viram a capa, mas nós temos um totem com um monte de animais diferentes nele. Supostamente, é algo como nossos animais espirituais e nossos sinais. Há algo parecido com um leão misturado com um javali e há uma cabra com chifres. Também há uma coruja, águia em cima dela. E está na floresta. Então, sim, o disco foi inspirado pela natureza – os espíritos da natureza".
Faixa de encerramento longa
A última faixa de "Totem" possui 10 minutos de duração. De acordo com o líder da banda, trata-se de uma canção "épica" inspirada em uma das maiores influências de Max. "Spirit Animal" É um pouco como um tipo de música épica. É [uma música] realmente inspirada em antigas faixas de heavy metal, como [as de] encerramentos de álbuns do Black Sabbath que eram realmente longas, como oito ou nove minutos de duração, coisas do tipo ‘Heaven And Hell’. Eu queria escrever algo assim. A música tem muitas partes, toneladas de riffs. É um festival de riffs", declarou.
"Totem" é o décimo segundo disco de estúdio do Soulfly e o primeiro em muitos anos sem o guitarrista Marc Rizzo, que saiu do grupo em 2021. Veja abaixo o tracklist do álbum.
"Superstition"
"Scouring The Vile"
"Filth Upon Filth"
"Rot In Pain"
"The Damage Done"
"Totem
"Ancestors"
"Ecstasy Of Gold"
"Soulfly XII"
"Spirit Animal"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Por que "Load" foi (e a ainda é) rejeitado por alguns fãs do Metallica?
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
"Lemmy gostava de estar no controle e amava a vida", diz Zakk Wylde
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
Megadeth, Pepeu Gomes e a mania do internauta achar que sabe de tudo
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
As demissões mais esquisitas da história do rock, de Pink Floyd a Beatles
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"

Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
O disco clássico do Soulfly que Max Cavalera considera estranho
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
Max Cavalera relembra a traumática morte de seu pai
Por que Max Cavalera trabalha em tantos projetos, segundo ele mesmo
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Soulfly: Max fala da morte do enteado, irritação com o Sepultura e abuso de drogas
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal


