Próximo álbum do Soulfly tem faixa com 10 minutos de duração
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2022
A banda Soulfly lançará "Totem", seu próximo disco de estúdio, dia 5 de agosto. O trabalho foi um dos temas abordados durante participação do frontman brasileiro Max Cavalera no episódio 150 d0 podcast "The Bogcast", que foi ao ar dia 9 de maio e teve trechos transcritos/publicados pelo site Blabbermouth.
"Totem" é o sucessor de "Ritual" (lançado em 2018) e foi gravado no Platinum Underground, localizado em Mesa (Arizona, EUA). O álbum foi produzido por Max ao lado de Arthur Rizk (Kreator, Municipal Waste, Code Orange) e conta com participações especiais de John Powers (Eternal Champion), Chris Ulsh (Power Trip) e John Tardy (Obituary). Rizk também foi responsável por tocar guitarra no disco. A arte do álbum foi criada por James Bousema.
Novo álbum fala sobre a natureza
Segundo Max Cavalera, o próximo trabalho do Soulfly foi inspirado na natureza. "Todo o álbum é inspirado pela natureza. É por isso que é chamado de ‘Totem’. Eu não sei se vocês viram a capa, mas nós temos um totem com um monte de animais diferentes nele. Supostamente, é algo como nossos animais espirituais e nossos sinais. Há algo parecido com um leão misturado com um javali e há uma cabra com chifres. Também há uma coruja, águia em cima dela. E está na floresta. Então, sim, o disco foi inspirado pela natureza – os espíritos da natureza".
Faixa de encerramento longa
A última faixa de "Totem" possui 10 minutos de duração. De acordo com o líder da banda, trata-se de uma canção "épica" inspirada em uma das maiores influências de Max. "Spirit Animal" É um pouco como um tipo de música épica. É [uma música] realmente inspirada em antigas faixas de heavy metal, como [as de] encerramentos de álbuns do Black Sabbath que eram realmente longas, como oito ou nove minutos de duração, coisas do tipo ‘Heaven And Hell’. Eu queria escrever algo assim. A música tem muitas partes, toneladas de riffs. É um festival de riffs", declarou.
"Totem" é o décimo segundo disco de estúdio do Soulfly e o primeiro em muitos anos sem o guitarrista Marc Rizzo, que saiu do grupo em 2021. Veja abaixo o tracklist do álbum.
"Superstition"
"Scouring The Vile"
"Filth Upon Filth"
"Rot In Pain"
"The Damage Done"
"Totem
"Ancestors"
"Ecstasy Of Gold"
"Soulfly XII"
"Spirit Animal"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Eric Forrest reassume temporariamente os vocais do Voivod
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
O hit de 1969 que Robert Plant e Roger Waters concordam ser o mais poético de todos
Masterplan lança "Metalmorphosis", seu novo disco de estúdio


Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
Max Cavalera revela a lição mais importante que aprendeu na vida
Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
O disco clássico do Soulfly que Max Cavalera considera estranho
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
Max Cavalera sobre o Sepultura - "O vocalista deles não estava lá no começo, né?"


