Roadie Crew Online Festival desta sexta traz reunião do Imago Mortis e mais
Por Eliton Tomasi
Postado em 13 de maio de 2022
A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, apresentam nesta sexta-feira, dia 13 de Maio, às 19h30, a vigésima-sexta edição do "Roadie Crew - Online Festival".

O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional, sempre com transmissão "Streaming-Live" exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube.
Vencedor da categoria "Melhor Evento" do Prêmio Dynamite 2021, o "Roadie Crew - Online Festival" tornou-se a principal referência na fruição da cena brasileira de heavy metal que é, quantitativa e qualitativamente, uma das mais relevantes do mundo. Até aqui, mais de 400 bandas já passaram pelo festival!
Além dos vídeos das bandas participantes, que continuam sendo inéditos e exclusivos, essa nova edição, referente ao mês de Maio de 2022 e que celebra dois anos do festival no ar, apresenta o décimo-primeiro line-up do projeto inclusivo She.
Produzido pela Som do Darma para o Roadie Crew - Online Festival, a ideia da She é promover e estimular a produção criativa feminina na cena de heavy metal do Brasil, e neste line-up formada pela vocalista Jessica Sirius (Aetherea), a guitarrista Vicki Marinho (Wonder Maidens), a baterista Gabi Silvestri (Hey Ladies Rock) e a baixista Dé Bermudez (Wonder Maidens), fará uma versão de "Zombie" da The Cranberries.
Outro projeto dessa edição será o quarto line-up do The Crew Special Collabs. Também produzido pela Som do Darma para o Roadie Crew - Online Festival, o The Crew Special Collabs é a plataforma de encontro e colaborações entre músicos da cena do rock e metal nacional e neste line-up formado pelo vocalista Fernando Xavier (Hammathaz), o guitarrista Maurício Bortoloto (Uhrutau), o baixista Kael Freire (Godhound), o baterista Daniel Mestre (Dream Wild) e a tecladista Carol Lynn (Santo Graal) fará uma versão de "Midnight Queen" do Sarcófago.
A produção cultural dos projetos She e The Crew Special Collabs é de Susi Dos Santos e a produção audiovisual é de Alex Voorhees.
As outras bandas confirmadas para esta edição são: Imago Mortis num set especial de duas músicas com o line-up atual e reunião da formação original pela primeira vez em mais de 20 anos, Aetherea, Living Metal, Hammurabi, Goaten, Funeral Sex, Devorah, Homeless, Hylidae, Viollen, Skarno, Bebaços, Low Levels Of Serotonin e um super collab entre Warshipper, Imminent Attack e Individual tocando um Lado B do Slayer.
A apresentação do festival fica por conta de Eliton Tomasi da Som do Darma.
Serviço:
"Roadie Crew - Online Festival" – 26ª Edição
Data: 13 de Maio de 2022
Horário: 19h30
Local: Canal da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv
Bandas: She (Projeto Inclusivo), The Crew Special Collabs (Projeto Exclusivo), Imago Mortis, Aetherea, Living Metal, Hammurabi, Goaten, Funeral Sex, Devorah, Homeless, Hylidae, Viollen, Skarno, Bebaços, Low Level Of Serotonin e Warshipper, Imminent Attack e Individual num collab do Slayer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Show de drones em Manchester indica nova turnê do Oasis em 2027
A canção do começo dos anos 70 que para Keith Richards resume o que é rock'n'roll de verdade

Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"
Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd


