Alice Cooper cita Bob Dylan e Mick Jagger para rejeitar a aposentadoria
Por André Garcia
Postado em 10 de maio de 2022
O tiro de largada da carreira de Alice Cooper foi o álbum "Pretties for You" (1969), e ele segue na ativa até hoje, com seu trabalho mais recente, "Detroit Stories", lançado em 2021. Nesse intervalo, ele passou por diversos altos e baixos, e precisou se reerguer do fundo do poço para superar o alcoolismo.
Com uma carreira tão longa e bem-sucedida, que excedeu todos os seus sonhos e expectativas, que motivação ele ainda tem para seguir em frente? Em recente entrevista para a Classic Rock, o maior veterano do shock rock respondeu isso ao falar sobre seu passado e futuro.
"Eu aprecio o passado, mas eu não vivo no passado, eu estou sempre de olho no próximo álbum. Se você acredita que já compôs suas melhores músicas, então você deve sair de cena. Nós somos das antigas, nós queremos gravar álbuns."
"É como Bob Dylan pensa. Uma vez perguntaram a ele: 'Você faz 200 shows por ano todo ano, por que você não se aposenta?' Ele respondeu: 'Eu componho músicas e toco elas diante de plateias, é o que eu faço.' Em outras palavras, não tem mais nada a ver com dinheiro e fama a essa altura do campeonato. Minha motivação é escrever músicas, gravar elas e tocar. Não há aposentadoria para isso."
Como os destaques de sua carreira nas últimas décadas o vocalista cravou: "Eu creio que a longevidade e a qualidade do show do Alice Cooper. As pessoas continuam voltando para assistir aos shows porque eles sabem que será algo especial: não apenas um show de rock 'n' roll, mas um show do Alice Cooper."
Em 2020, Alice Cooper participou do programa Tracks of my Years, da BBC Radio 2, listando e comentando suas músicas preferidas de todos os tempos. Lá o apresentador Ken Bruce também tocou nesse assunto: "Você costumava dizer que enquanto Mick Jagger ainda estiver fazendo turnês, você seguirá em frente..."
"Eu vi ele na TV noite passada", respondeu o vocalista, "ele estava malhando, fazendo alongamentos, sabe, pilates e aquela coisa toda... É inacreditável! Aquele cara é o melhor! Ele é o modelo que todos nós, vocalistas, seguimos. Ninguém nunca superará Jagger. E no dia que ele parar de fazer shows, eu ainda terei mais quatro anos pela frente, porque ele é quatro anos mais velho que eu [risos]!"
Atualmente, Alice Cooper está fazendo os preparativos finais para mais uma vez cair na estrada. Segundo o site oficial dele, sua turnê europeia começará na Inglaterra em 23 de maio e terminará na Grécia em 6 de julho. A seguir, ele fará uma turnê norte-americana de setembro a outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A curiosa origem do nome artístico de Rafael Bittencourt, segundo o próprio
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Com ex-membros do Evanescence, We Are the Fallen quer retomar atividades
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
A banda que fez Sharon den Adel, vocalista do Within Temptation, entrar no mundo da música pesada
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
As duas músicas "perfeitamente elaboradas" segundo Rachel Bolan (Skid Row)
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral

Alice Cooper anuncia relançamentos de "Along Came a Spider" e "Welcome 2 My Nightmare"
Jack Douglas, lendário produtor do Aerosmith, morre aos 80 anos
Produtor relembra criação da "School' s Out", do Alice Cooper; "Experiência transcendental"
A roqueira veterana que "atirou" em Alice Cooper e ganhou um elogio dele pela boa pontaria
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo


