Alice Cooper cita Bob Dylan e Mick Jagger para rejeitar a aposentadoria
Por André Garcia
Postado em 10 de maio de 2022
O tiro de largada da carreira de Alice Cooper foi o álbum "Pretties for You" (1969), e ele segue na ativa até hoje, com seu trabalho mais recente, "Detroit Stories", lançado em 2021. Nesse intervalo, ele passou por diversos altos e baixos, e precisou se reerguer do fundo do poço para superar o alcoolismo.
Com uma carreira tão longa e bem-sucedida, que excedeu todos os seus sonhos e expectativas, que motivação ele ainda tem para seguir em frente? Em recente entrevista para a Classic Rock, o maior veterano do shock rock respondeu isso ao falar sobre seu passado e futuro.
"Eu aprecio o passado, mas eu não vivo no passado, eu estou sempre de olho no próximo álbum. Se você acredita que já compôs suas melhores músicas, então você deve sair de cena. Nós somos das antigas, nós queremos gravar álbuns."
"É como Bob Dylan pensa. Uma vez perguntaram a ele: 'Você faz 200 shows por ano todo ano, por que você não se aposenta?' Ele respondeu: 'Eu componho músicas e toco elas diante de plateias, é o que eu faço.' Em outras palavras, não tem mais nada a ver com dinheiro e fama a essa altura do campeonato. Minha motivação é escrever músicas, gravar elas e tocar. Não há aposentadoria para isso."
Como os destaques de sua carreira nas últimas décadas o vocalista cravou: "Eu creio que a longevidade e a qualidade do show do Alice Cooper. As pessoas continuam voltando para assistir aos shows porque eles sabem que será algo especial: não apenas um show de rock 'n' roll, mas um show do Alice Cooper."
Em 2020, Alice Cooper participou do programa Tracks of my Years, da BBC Radio 2, listando e comentando suas músicas preferidas de todos os tempos. Lá o apresentador Ken Bruce também tocou nesse assunto: "Você costumava dizer que enquanto Mick Jagger ainda estiver fazendo turnês, você seguirá em frente..."
"Eu vi ele na TV noite passada", respondeu o vocalista, "ele estava malhando, fazendo alongamentos, sabe, pilates e aquela coisa toda... É inacreditável! Aquele cara é o melhor! Ele é o modelo que todos nós, vocalistas, seguimos. Ninguém nunca superará Jagger. E no dia que ele parar de fazer shows, eu ainda terei mais quatro anos pela frente, porque ele é quatro anos mais velho que eu [risos]!"
Atualmente, Alice Cooper está fazendo os preparativos finais para mais uma vez cair na estrada. Segundo o site oficial dele, sua turnê europeia começará na Inglaterra em 23 de maio e terminará na Grécia em 6 de julho. A seguir, ele fará uma turnê norte-americana de setembro a outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse

Produtor relembra criação da "School' s Out", do Alice Cooper; "Experiência transcendental"
A roqueira veterana que "atirou" em Alice Cooper e ganhou um elogio dele pela boa pontaria
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Alice Cooper canta versão de "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana; confira vídeo
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


