Assista "Deathmask Trucker", novo vídeo do Godhound com participação de Jimmy London
Por Eliton Tomasi
Postado em 10 de maio de 2022
Originalmente formada em Natal/RN em 2010, e hoje radicada em Mossoró/RN, a Godhound é concisa em sua exploração artístico-musical: viabilizar o clássico por uma perspectiva contemporânea.
Até aqui, o quarteto que é atualmente formado por Kael Freire (v/b), Vitor Assmann (g), Lázaro Fabrício (d) e Victor Freire (g), lançou dois EPs, o autointitulado "Godhound" de 2012 e "God Above... Hound On The Road" de 2013, que definiram a base criativa do grupo: rock clássico com referências do stoner rock e heavy metal que anseiam pelo desconhecido.
Depois de mais de 10 anos tocando por vários estados do Nordeste, incluindo uma mini-turnê e participações em grandes eventos como o renomado Festival DoSol e a Virada Cultural de Natal, a Godhound está madura o suficiente para disponibilizar seu primeiro álbum cheio: "Refueled".
Gravado e produzido pelo próprio baixista e vocalista Kael Freire e masterizado por Fernando Delgado, "Refueled" vai reunir oito faixas inéditas: "Jack The Lumber", "Deathmask Trucker", "Diesel Burner", "Open Letter", "Takeover", "Rockin Spirit", "Warriors" e "Gravestone".
"As composições de Refueled são mais maduras em relação aos trabalhos anteriores", conta o baterista Lázaro Fabrício. "Nesse disco exploramos outros elementos e estruturas musicais, resultando em um álbum com músicas distintas entre si. Da mesma forma que temos sons com uma pegada mais clássica como 'Gravestone' e 'Rockin Spirit', temos composições que seguiram uma linha mais pesada, como 'Diesel Burner' e 'Takeover'. Por outro lado, 'Jack the Lumber', 'Warriors' e 'Deathmask Trucker' trazem uma sonoridade mais semelhante aos primeiros trabalhos da Godhound".
A faixa "Deathmask Trucker" citada por Lázaro, é o primeiro single extraído de "Refueled" e foi lançada em vídeo na edição de Abril do "Roadie Crew – Online Festival".
O vídeo conta com a participação especial de Jimmy London, vocalista do Matanza Ritual, e está disponível no canal do Youtube da banda.
"Refueled" está programado para ser lançado em Julho e um segundo single será disponibilizado em Junho.
A arte da capa de "Refueled" foi desenhada pelo grande artista Wildner Lima (Kiss, Mötley Crüe, Ministry, Clutch, etc).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre o fim do Sepultura
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica

Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
As regras do Black Metal
História do Rock: dos primórdios aos anos 70


