Jonathan Davis considera "Untouchables" o "Dark Side Of The Moon" do Korn
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de junho de 2022
O músico Jonathan Davis, vocalista da banda Korn, foi entrevistado por Rich Hobson, colaborador da revista Metal Hammer. O assunto da conversa foi "Untouchables", quinto disco de estúdio da banda.
"Untouchables" levou mais de dois anos para ser gravado e custou uma nota violenta. "Dizem que custou cerca de quatro milhões de dólares para fazer. Eu diria que 3 milhões e 100 mil dessa quantia foi manter nosso toda a equipe de turnê por dois anos", afirmou o frontman, que considera o álbum o seu predileto da discografia do Korn.
"Isso é. É um disco muito importante - um que não poderia ser feito hoje em dia. Eu o chamo de ‘Asia heavy metal’ por causa da produção e qualidade do som... as pessoas o usam para afinar seus alto-falantes até hoje. É o nosso ‘Dark Side Of The Moon’ [álbum do Pink Floyd], eu adoro isso. E foi exatamente o que eu disse ao [produtor] Michael Beinhom: ‘Eu quero que este seja nosso Dark Side Of The Moon'. Ele disse ‘Legal, vai levar muito tempo’".
O frontman também disse que entiu vontade de brigar com o produtor do disco. "Eu queria lutar com Michael. Eu ia fazer melodias vocais e ele falava ‘Eca! Que porra você está fazendo? Vá para casa, você está uma merda hoje’. Eu não posso nem contar quantas vezes isso aconteceu. Meus sentimentos estavam muito magoados, mas ele sabia que eu poderia fazer melhor e me levou para a grandeza", complementou.
Lançado em junho de 2002, "Untouchables" rendeu um Grammy para o Korn. "Here To Stay", a faixa que abre o disco, ganhou o Grammy 2003 na categoria Best Metal Performance.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps