Jonathan Davis considera "Untouchables" o "Dark Side Of The Moon" do Korn
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de junho de 2022
O músico Jonathan Davis, vocalista da banda Korn, foi entrevistado por Rich Hobson, colaborador da revista Metal Hammer. O assunto da conversa foi "Untouchables", quinto disco de estúdio da banda.
"Untouchables" levou mais de dois anos para ser gravado e custou uma nota violenta. "Dizem que custou cerca de quatro milhões de dólares para fazer. Eu diria que 3 milhões e 100 mil dessa quantia foi manter nosso toda a equipe de turnê por dois anos", afirmou o frontman, que considera o álbum o seu predileto da discografia do Korn.
"Isso é. É um disco muito importante - um que não poderia ser feito hoje em dia. Eu o chamo de ‘Asia heavy metal’ por causa da produção e qualidade do som... as pessoas o usam para afinar seus alto-falantes até hoje. É o nosso ‘Dark Side Of The Moon’ [álbum do Pink Floyd], eu adoro isso. E foi exatamente o que eu disse ao [produtor] Michael Beinhom: ‘Eu quero que este seja nosso Dark Side Of The Moon'. Ele disse ‘Legal, vai levar muito tempo’".
O frontman também disse que entiu vontade de brigar com o produtor do disco. "Eu queria lutar com Michael. Eu ia fazer melodias vocais e ele falava ‘Eca! Que porra você está fazendo? Vá para casa, você está uma merda hoje’. Eu não posso nem contar quantas vezes isso aconteceu. Meus sentimentos estavam muito magoados, mas ele sabia que eu poderia fazer melhor e me levou para a grandeza", complementou.
Lançado em junho de 2002, "Untouchables" rendeu um Grammy para o Korn. "Here To Stay", a faixa que abre o disco, ganhou o Grammy 2003 na categoria Best Metal Performance.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Andre Barcinski aponta "show bizarro" que será realizado no Rock in Rio 2026
Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Regis Tadeu explica o que está acontecendo com a voz de Brian Johnson
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween

Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Guitarrista não sabe se o Korn realmente precisa gravar um novo álbum
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
MC Lan apresenta seu lado rock em projeto com músicos do System of a Down e KoRn
As regras do New Metal/Nu-metal
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows


