Quando Jimmy Page recusou programa de TV por causa do Heavy Metal
Por Bruce William
Postado em 10 de junho de 2022
Eddie Trunk é um dos mais famosos e respeitados historiadores de música, sendo especializado em Hard Rock e Heavy Metal, gênero que batizou seu programa That Metal Show, exibido nos Estados Unidos pelo canal de TV a cabo VH1 e por onde já passaram muitos, mas muitos músicos lendários.
Mas um deles se recusou a aparecer no programa por um motivo realmente inusitado, conforme revelou Eddie em 2015: "Jimmy Page disse que não apareceria no 'That Metal Show' por causa do nome. Ele se recusa a fazer qualquer coisa com a palavra 'Metal'. Agora, 'That Metal Show' foi muito além do Metal, como percebeu qualquer um que assistiu. Fizemos todo tipo de coisa, mas ele não queria, ele não queria. Foi louco".
Eddie conta que tentou de tudo para fazer acontecer: "Nós até nos oferecemos para mudar o nome do episódio em que ele estaria para 'That Jimmy Page Show' ou 'That Led Zeppelin Show'. Ele se recusou a fazê-lo. Ele não foi ao programa e foi muito louco, ainda mais considerando que eu nunca quis que 'That Metal Show' fosse chamado assim em primeiro lugar, mas isso é outra história", diz o radialista. "Perguntei qual era o problema e Page disse: 'Não quero ser associado ao Metal'. O que é engraçado pois a maioria das pessoas pensa no Zeppelin como uma das bandas que deram origem ao gênero. Mas ele não quer nada com o termo 'Heavy Metal'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac

O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Por que Jimmy Page exigiu controle total sobre o Led Zeppelin, segundo o próprio
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
Jason Bonham admite que não seria baterista se o pai não tivesse morrido cedo
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho


