Lars diz que "Fade To Black" surpreendeu todo mundo, menos os integrantes do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de julho de 2022
Os três primeiros discos do Metallica são verdadeiras aulas de thrash metal e transformaram o quarteto liderado por James Hetfield e Lars Ulrich em verdadeiros monstros da música pesada. "Kill 'Em All" (1983), "Ride The Lightning" (1984) e "Master Of Puppets" (1986) apresentam faixas sensacionais, guiadas por guitarras rápidas e batidas insanas.
Metallica - Mais Novidades
Em meio ao mar de peso e velocidade presente nos primeiros álbuns da banda, há uma belíssima e melancólica balada: "Fade To Black", um dos maiores sucessos do Metallica. A faixa 4 de "Ride The Lightning" foi um dos temas abordados durante entrevista concedida por Lars à Dave Everley, colaborador da revista Metal Hammer.
"Todo mundo parecia ter sido pego de surpresa pelo fato de termos feito isso [‘Fade To Black’]. Surpreendemos a todos menos a nós mesmos. Você pode ouvir que a New Wave Of British Heavy Metal [NWOBHM] inspirou o primeiro disco. Mas se você recuar mais do que isso, chegará a ‘Child In Time’ do Deep Purple e ‘Beyond The Realms Of Death’ do Judas Priest, até mesmo ‘Stairway To Heaven’ [Led Zeppelin] – aquelas músicas grandes, melancólicas e épicas. Esse tipo de música sempre esteve em segundo plano para nós, sabíamos em nossos corações que fazia parte do som do Metallica, mas simplesmente não tínhamos habilidade ou sutileza para lidar com isso no ‘Kill 'Em All’. Quando Cliff e Kirk entraram a bordo, sentimos que tínhamos a capacidade de seguir esse caminho", afirmou o baterista dinamarquês.
Lars também comentou a reação de algumas pessoas, que aparentemente, não entenderam muito bem o que o Metallica fez ao lançar uma balada em um disco de thrash. Ao ser questionado por qual razão houve alguma reação, o batera respondeu: "Provavelmente porque havia um grupo de pessoas que tinha uma visão diferente do que o Metallica era – que éramos muito mais uma entidade unidimensional. Muitas vezes eu sinto que há dois Metallicas. Há o Metallica que vivo e respiro todos os dias, e há o Metallica sobre o qual eu leio. Essas são muitas vezes duas coisas contraditórias. As coisas sobre as quais as pessoas são pegas de surpresa são completamente normais na minha cabeça, mas talvez não façamos um trabalho bom o suficiente para explicá-las", concluiu.
"Fade To Black" foi composta por James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Cliff Burton. A música, que fala sobre suicídio, é presença obrigatória nos shows da banda até hoje.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Os erros e acertos do Bangers Open Air 2026, segundo canal Detector de Metal
O álbum do Metallica que "reação foi mais cruel do que o esperado", segundo Lars Ulrich
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
O lendário bootleg do Led Zeppelin que mostra por que a banda era outra coisa ao vivo
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
Qual foi a sensação de Rob Halford ao ouvir o Black Sabbath pela primeira vez
Coração de James Hetfield dispara quando ele ouve introdução dos shows do Metallica
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro

Metallica disponibiliza no seu canal do YouTube show realizado em 1988
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
Vocalista do Alcest odiava Metallica, mas "Ride the Lightning" mudou sua visão
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Jason Newsted conta como era estar feliz em meio ao luto do Metallica
O álbum do Kiss que mudou a vida do baixista Jason Newsted
Para James Hetfield, refrão de "Master of Puppets" era comercial demais
Metallica emplaca dois discos na lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos da Rolling Stone


