Mãe de Randy Rhoads foi um "fator decisivo" para ele ir tocar com Ozzy, diz Rudy Sarzo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de julho de 2022
O veterano baixista Rudy Sarzo, que tocou na banda de Ozzy Osbourne no início dos anos 1980, concedeu entrevista à revista Guitar World. Rudy falou sobre o lendário guitarrista Randy Rhoads, que também tocou com o Madman.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A primeira vez que Rudy viu Randy foi na época que o guitarrista tocava com a banda Quiet Riot. "A primeira vez que vi o Quiet Riot foi em agosto de 1977 no Starwood em West Hollywood. Eu tinha acabado de me mudar para Los Angeles e estava fazendo contatos. Eu vi a banda se apresentar e disse: ‘Uau, esses caras estão fazendo uma apresentação de arena em um clube. Eles realmente se acertaram’.
Também fiquei super impressionado com Randy. Havia um monte de caras na frente dele vendo seu jeito de tocar, e também um monte de garotas usando a mesma gravata borboleta de bolinhas que ele estava usando! Ele tinha o equilíbrio perfeito, o apelo perfeito: os caras queriam ser como Randy e as garotas queriam estar com Randy", afirmou a lenda do baixo, que também tocou nas bandas Whitesnake, Quiet Riot e Dio.
"Randy estava destinado à grandeza"
Em outro trecho, Rudy disse que Delores, mãe de Randy Rhoads, foi determinante para que o guitarrista se juntasse ao icônico vocalista. "Randy estava destinado à grandeza, e sua mãe, Delores, foi fundamental para ele assumir a vaga na banda de Ozzy Osbourne. Ela percebeu que era uma grande oportunidade para ele, mesmo que isso significasse deixar suas duas famílias - Quiet Riot e também seu trabalho em sua escola de música, Musonia. Delores foi definitivamente um grande fator decisivo, porque Randy estava bastante confortável ensinando [guitarra] oito horas por dia".
Por fim, Rudy falou sobre o legado deixado pelo seu saudoso amigo. "Ele mudou muitas vidas e continuará a fazê-lo por muitas décadas. Por melhores que sejam esses álbuns do Ozzy [gravados por Randy], testemunhar a interpretação ao vivo de Randy foi alucinante. Se você tivesse a sorte de vê-lo fazer isso em vários shows, como eu tive, você seria realmente capaz de entender o quanto Randy mudou minha vida para sempre".
Considerado um dos guitarristas mais influentes da história do heavy metal, Randy Rhoads tocou nos dois primeiros álbuns de Ozzy Osbourne, "Blizzard Of Ozz" (1980) e "Diary Of A Madman" (1981). A vida do músico foi interrompida dia 19 de março de 1982, por conta de um acidente aéreo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
As músicas dos Beatles que Eric Clapton não suportava ouvir
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra

Em 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Zakk Wylde conta como escreveu "Ozzy's Song" para o novo álbum do BLS
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
Morte de Ozzy Osbourne aproximou a família, diz Kelly
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo


