Uma jornada atemporal com o peso e a melodia de Antemas
Por Antemas
Postado em 16 de julho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Antemas (Hard Metal, Bauru - SP) começou suas atividades em 2019 e em 2022 lança seu primeiro álbum, homônimo, que busca referências em Hard Rock, Heavy Metal e Metal Alternativo, trazendo influências de bandas como Mr. Big, Alter Bridge, Trivium e Megadeth.
"Antemas" dá o nome à banda, ao álbum e ao local onde todos aqueles que desejam sobreviver à destruição da terra devem se encontrar para, finalmente, alcançarem a pacificação sempre tão desejada - assunto principal da estória.
"Converse com a floresta, a noite, o sol, a lua, o vento e o tempo. Atravesse os oceanos até chegar em terra firme e avistar a passagem secreta por trás de uma cachoeira que o levará até Antemas" - revela o vocalista, guitarrista e letrista Dudlei, em um breve resumo sobre as várias passagens do álbum.
As canções foram produzidas pela própria banda e gravadas no Estúdio Fusão, em Cotia - SP, entre março e maio de 2021. Quem assina a mix e master do trabalho é o produtor Thiago Bianchi. O baixo do disco foi gravado por Raphael Dafras, os arranjos de orquestra foram gravados por Pablo Greg e a percussão por Marcus César. As artes e ilustrações do encarte foram feitas pelo artista Carlos Fides, de Brasília - DF.
Curiosidade: Dos 5 artistas supracitados, todos marcam presença no último álbum de estúdio do cantor Edu Falaschi, "Vera Cruz", lançado em 2021.
O Antemas é formado por Dudlei Landim (voz e guitarra), Juliano Caserta (bateria), Bruno Quintanilha (guitarra) e Paulo Svizzero (baixo). Atualmente, o grupo circula pelo estado apresentando as canções do álbum "Antemas" enquanto já trabalham em novo material para um segundo disco. Você encontra a banda como @antemasofficial no Instagram ou simplesmente buscando por Antemas em qualquer plataforma digital.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
O cantor que Brian Johnson considera tudo o que um vocalista de rock deveria ser
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
De Europe a Entombed, 15 das melhores bandas da Suécia, de acordo com a Metal Hammer
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A pior faixa do clássico "Led Zeppelin IV", de acordo com a Classic Rock



Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV


