O dia em que Dio e seu amigo Caça-Rato enfiaram o carro dentro da casa da vizinha
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de julho de 2022
A história de Ronnie James Dio apresenta vários capítulos de glórias, mas uma ou outra situação um tanto quanto bizarra. Aos 10 anos, o cantor e seu melhor amigo – conhecido como Caça-Rato – resolveram pegar "emprestado" o carro dos pais do cantor para tentar dar um rolê, mas a coisa toda quase acabou em tragédia.
O episódio é contado no livro "Rainbow in the Dark: A Autobiografia de Ronnie James Dio", escrito por Wendy Dio e Mick Wall e publicado pela editora Estética Torta.
"O Caça-Rato e eu não tínhamos segredos um com o outro, então, contei a ele que já conseguia sair com o carro de ré. Também sabia sair da garagem e colocar o carro no mesmo local de novo. Ele pediu para tentar e eu disse que tudo bem. Depois percebi o perigo. Eu falei para o Caça-Rato fazer tudo com calma, mas ele era aventureiro. Prendi a respiração. Ele engatou a ré e achei que fôssemos conseguir sair tranquilos da garagem. Para meu desespero, do nada ele pisou firme no acelerador e o carro disparou para fora da garagem como um foguete. O monstro rugiu ainda mais alto quando arrancou uma quina da garagem e atravessou a cozinha dos Pellicciottis. A Sra. Pellicciottis tinha acabado de se afastar da pia e evitou de ser esmagada. Água jorrava dos canos quebrados, destroços flutuavam no ar. A traseira do carro estava encaixada alguns metros dentro da casa atrás de mim. O Caça-Rato se virou dizendo: 'O que nós fizemos?'. Ele enfatizou o 'nós'. Uma multidão de vizinhos se aglomerou para investigar. Sabia que meu pai ia me matar. A Sra. Pellicciotti estava mais preocupada conosco. Depois de confirmar que nós estávamos bem, dispersou a multidão. Tínhamos 10 anos! Pensei em vender minha bicicleta para pagar os danos. Minha mãe ficou em estado de choque. Surpreendentemente, meu pai foi investigar a cena e disse que não estava tão ruim assim. Minhas orações por misericórdia foram atendidas", disse.
Confira a história completa no livro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps