Baterista do Meshuggah diz que gostaria de nunca ter tocado "Bleed" em sua vida
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de julho de 2022
A banda sueca de technical groove metal Meshuggah está na estrada há 35 anos. Durante o tempo que está em atividade, o grupo nunca conseguiu emplacar um hit nas rádios, o que se torna um pouco óbvio quando se ouve o som agressivo praticado pelo quinteto. Porém, há uma música do Meshuggah bastante conhecida entre os fãs de metal, chamada "Bleed".
Lançada em 2008, como faixa do disco "ObZen", "Bleed" é a canção mais famosa do Meshuggah e a responsável por muita gente saber da existência da banda. Apesar disso, o baterista Tomas Haake aparentemente não curte muito o seu som mais famoso, como pode ser conferido em entrevista concedida ao site Metal Injection.
Durante o bate-papo, Haake falou sobre qual seria a melhor música para apresentar o Meshuggah a alguém que não conhece o trabalho da banda. "De certa forma, teria que ser ‘Bleed’ (...). Não é realmente o que a banda é necessariamente, mas é como um teaser. [Quando as pessoas] ouvem pela primeira vez, é como ‘que diabos?’ Então, nesse sentido, acho que seria ‘Bleed’", respondeu Tomas.
"Em um nível pessoal, quero dizer, obviamente, eu gostaria de nunca ter tocado ‘Bleed’ uma vez na minha vida. Mas aqui estamos. Temos que fazer isso. Mas pessoalmente para mim, eu tenho outros aspectos da banda que eu realmente gosto, que são muito mais lentos, talvez atmosféricos e coisas assim. Como ‘Nebulous’, do álbum ‘Nothing’, que é mais lenta, pesada (...) e cria uma vibração completamente diferente em uma sala do que uma música como ‘Bleed’ faz", complementou o batera.
O disco de estúdio mais recente do "Meshuggah" é "Immutable", lançado em abril de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps