Necropsya e Bad BeBop juntam forças em campanha de financiamento coletivo
Por Clovis Roman
Postado em 11 de julho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os grupos Necropsya e Bad Bebop, dois importantes nomes da cena da música pesada de Curitiba, uniram forças com o selo Lambrequim para uma campanha de financiamento coletivo. A meta é o lançamento de dois registros das bandas, previamente disponíveis apenas em formato digital.
O álbum Starting Riots, da Bad Bebop, foi inicialmente disponibilizado ao público em 2020 via streaming, e obteve excelente retorno de público e crítica. A edição em CD trará uma bônus track exclusiva, uma música composta e gravada pelos atuais integrantes, chamada "Red Flag".
O Necropsya, nome veterano do thrash metal da cidade, soltou no ano passado o EP Necropsya Live, que conta com faixas gravadas ao vivo no lendário Crossroads. A versão física trará músicas extras em versões exclusivas que revisitam cronologicamente a trajetória da banda : "Skullcrusher" (previamente disponível), "Easy Target", "Determinación" e "Isolation" (versões inéditas). Além disso, dois shows exclusivos para divulgar o disco estão nos planos do grupo para o mês de outubro.
Entenda mais sobre a campanha:
A campanha com as bandas Necropsya e Bad Bebop, viabilizada pelo selo Lambrequim, tem uma meta fixa para que o projeto veja a luz do dia. Portanto, o apoio dos fãs da banda e dos headbangers é fundamental neste momento.
Entre as recompensas disponibilizadas, estão as modalidades que entregam o CD de cada uma das bandas, pelo valor de 35 reais, incluindo envio. No caso da aquisição do combo, o comprador ainda leva dois registros anteriores de cada uma das bandas, a saber: o CD Prime Time Murder, do Bad Bebop, e Distorted, do Necropsya. Portanto, são quatro CDs pelo preço de dois.
Referente ao Necropsya, há também uma opção que engloba o CD e ingresso para um dos shows de lançamento que a banda realizará, nas cidades de Curitiba ou Ponta Grossa, ainda este ano. Neste caso, o apoiador retira o CD diretamente no evento ou direto com a banda.
A campanha também apoia escritores e disponibiliza outros pacotes, assim sendo, é uma oportunidade de apoiar e fomentar o cenário artístico brasileiro.
As bandas:
Com uma formação renovada, o Bad BeBop está pronto para cair na estrada com força total para propagar sua obra nos palcos. Atualmente o grupo conta com os membros fundadores Celso Costa (bateria) e Henrique Bertol (guitarra e vocal), além dos novos integrantes José Trindade nos vocais e Roger Larsen no baixo.
O Bad BeBop surgiu no ano de 2015, em Curitiba/PR, após Henrique Bertol e Celso Costa (remanescentes da extinta Necropsya) se juntarem a Juliano Ribeiro (Semblant). Com uma sonoridade pesada, porém alternativa, que mistura Heavy Metal e outros gêneros, lançaram em 2016 o primeiro single, "Trouble", que ganhou notoriedade ao ultrapassar a marca de 80 mil visualizações no Youtube.
A formação do Necropsya que registrou o EP conta com Henrique Carvalho (baixo e vocal), Henrique Bertol (guitarra) e Celso Costa (bateria). O baixista e vocalista Henrique Carvalho, além do Necropsya, marcou época ao tocar no Sarx Thanatos e atualmente toca no Royal Rage. O guitarrista Henrique Bertol desenvolve trabalhos como produtor musical e toca na Bad BeBop, assim como o baterista Celso Costa, que tem em seu currículo turnês internacionais pela Europa.
O grupo se iniciou em 2000 e chegou ao álbum de estreia Roars, divulgado de maneira maciça. Com o EP Fora da Garagem, conquistaram o prêmio Ivo Rodrigues de melhor banda de metal da cidade, em 2010. Na divulgação do álbum Distorted, dividiram palco com grandes nomes do Metal como Sepultura, Ratos de Porão, Krisiun, Master, Vital Remains, Suicidal Angels e o lendário Overkill. A formação do Necropsya que registrou o EP conta com Henrique Carvalho (baixo e vocal), Henrique Bertol (guitarra) e Celso Costa (bateria).
Mais informações:
https://www.instagram.com/badbebopband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito


A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
Iron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 93
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil


