Steve Harris sobre o The Who: "Amo absolutamente tudo que fizeram"
Por André Garcia
Postado em 07 de julho de 2022
O baixista, fundador e líder do Iron Maiden, Steven Harris construiu uma das mais longas, bem-sucedidas e respeitáveis carreiras do heavy metal. Com clássicos como "The Number of the Beast" (1982), "Piece of Mind" (1983) e Powerslave" (1984), a banda influenciou inúmeras que vieram depois, e conquistou uma leal legião de fãs.
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para a Classic Rock em 2021, entre outras coisas Harris falou sobre o The Who, e revelou ser uma de suas bandas preferidas.
"Eu sou um enorme fã do The Who. Amo absolutamente tudo que eles fizeram ao longo dos anos — do começo ao Endless Wire [seu último disco, de 2006]. Eu poderia escolher [como favorita] qualquer uma entre 40 ou 50 músicas deles, mas 'Won't Get Fooled Again' é simplesmente incrível. Eu amo a composição de [Pete] Townshend e a atitude de [Roger] Daltrey, eles são perfeitos juntos."
O baixista do Iron Maiden relembrou ainda de quando conheceu o vocalista do The Who: "Eu tive o privilégio de encontrar Daltrey umas duas vezes — uma delas depois de um show do The Who em Birmingham, quando um amigo meu trabalhava para eles. Ele foi muito legal. Que banda fantástica!"
Embora "Won't Get Fooled Again" seja a música do The Who preferida de Steve Harris, a faixa da banda que o Iron Maiden regravou foi "My Generation". Muitos não se lembram desse cover por ser da era Blaze Bayley — foi lançado como lado b do single "Lord Of The Flies", segunda faixa do "The X Factor (1995).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps