A rixa Angra x Sepultura que alavancava os números do metal brasileiro
Por Bruce William
Postado em 28 de agosto de 2022
Durante participação de Ricardo Batalha, redator-chefe da revista Roadie Crew no Amplifica, podcast apresentado por Rafael Bittencourt, o redator-chefe da revista Roadie Crew exibiu uma raríssima edição da revista antes mesmo dela ir pras bandas, e depois mostrou a edição nº 28 do começo dos anos 2000, que de acordo com ele marcou uma mudança muito grande na publicação.
Angra - Mais Novidades
"Por causa desta revista aqui que eu tive o prazer de ter brigado com o pessoal lá, que foi o Angra na capa, na época do 'Rebirth', esta revista era pra ter o Sepultura na capa", explica Batalha, dizendo que não sabe por qual motivo, toda vez que saía o Angra na capa de uma revista (Rock Brigade) o Sepultura saía na capa de outra (Roadie Crew). "Estava tudo certo que era o Sepultura, o Angra ia ser o box. Aí eu briguei com os caras, falei: 'Olha, tá todo mundo dizendo que a Roadie Crew é a revista do Shaman, e a Rock Brigade é a revista do Angra", conta.
Depois Batalha contextualiza a época: "Pra quem não lembra ou não sabe dessa história tinham duas revistas, o empresário do Angra era o dono da Rock Brigade, a gente não era empresário de ninguém mas estava do lado de todos. A Roadie Crew não teve racha - 'ah, eu sou do Angra e você é do Shaman' - só que foi a primeira revista impressa do mundo que colocou o Shaman na capa, a banda não tinha nem logo ainda". Mas não era assim que as pessoas viam as coisas, então Batalha explica que por causa disso ele brigou para que a capa desta edição fosse o Angra e não o Sepultura, de forma a "quebrar" aquela tradição.
Mais adiante, Rafael pega a revista e faz uma piadinha com Batalha: "É verdade, vocês não protegiam o Shaman não, eram super imparciais... AH!!!", abrindo bem na primeira página com uma chamada imensa para um show do Shaman. Os dois dão muitas risadas e Batalha justifica: "Aí foram os caras que aproveitaram, 'vamos meter um anúncio logo na cara!'".
Por fim Batalha explica que as coisas mudaram a partir daquele ponto: "Foi a partir desta edição com o Angra na capa que cortou este lance de cada revista é de um que a Roadie Crew começou a passar a Rock Brigade, foi a partir dela que a gente decolou", pois conforme ele, o público percebeu que a revista era imparcial. "Lógico que a Brigade tinha problema em entrevistar o Shaman, então deu essa, a gente passou".
Veja no vídeo a seguir o corte onde Batalha conta essa história.
O podcast da participação na íntegra de Ricardo Batalha no Amplifica está no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou


A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Beatles, Led Zeppelin; Regis Tadeu explica o que é uma boyband e quem é ou não é
O dia que Rogério Skylab disse que papo com Rafael Bittencourt o fez sentir falta do Monark
A opinião de Rafael Bittencourt e Hugo Mariutti sobre Chimbinha e Juninho Groovador


