A desculpa que Renato Russo dava para despistar AIDS quando questionavam sua aparência
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de agosto de 2022
Na segunda metade dos anos 1990, Renato Russo iniciou um processo de degradação da saúde por causa da AIDS. O vocalista da Legião Urbana, entretanto, não contou sobre sua condição para muitas pessoas e decidiu deixar a informação sob segredo por muito tempo.
Legião Urbana - Mais Novidades
Em vídeo comentando histórias sobre a música ‘A Cruz e a Espada’, originalmente gravada pelo RPM e que depois ganhou versão como dueto com participação de Renato Russo, o youtuber Júlio Ettore comentou como foi o processo de gravação do hit e como o cantor da Legião escondia a doença.
"O Paulo Ricardo comentou sobre a ocasião em que convidou o Renato Russo para gravar ‘A Cruz e a Espada’. Ele falou sobre a aparência do Renato. Havia boatos e comentários de que o Renato tinha AIDS, mas não havia confirmação alguma. Só o Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, a mãe e alguns amigos próximos sabiam. O Paulo percebeu que ele estava abatido, mas resolveu não ficar comentando muito. Ele desconfiava, mas o Renato dava a desculpa de que estava com depressão clínica ao invés de confessar. Nessa ocasião, o Renato gravou e fumou enquanto cantava", disse.
Morte de Renato Russo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps